A cuiabana Maria Vitória Rondon, de 20 anos, será a representante de Mato Grosso no Miss Brasil Mundo, que acontece no dia 31 de janeiro, em Brasília. Atual Miss Mato Grosso Mundo 2025, ela integra o grupo de candidatas que disputam o título nacional e a chance de representar o Brasil no Miss World.
Natural de Cuiabá, Maria Vitória atua como comunicadora social no governo de Mato Grosso e é acadêmica de jornalismo. Apaixonada por comunicação, ela vê nos concursos de beleza uma forma de ampliar o alcance das mensagens que acredita e de influenciar pessoas de maneira positiva.
A escolha da representante mato-grossense foi feita pelo coordenador estadual Muryllo Lorenzoni, e a coroação ocorreu durante a final do Miss & Mister Mato Grosso CNB 2026, realizada em 21 de julho. Desde então, Maria Vitória intensificou a preparação para a etapa nacional.
Em publicação nas redes sociais, Maria Vitória falou sobre o significado de representar o estado no Miss Brasil Mundo.
“É impossível não sentir o peso e a grandeza de representar um Estado tão diverso, forte, gigante em oportunidades, cultura e beleza natural. Ser candidata por Mato Grosso vai muito além de uma faixa. É carregar no peito a história do nosso povo e saber que cada passo nessa jornada ecoa nos sonhos de meninas e mulheres que, assim como eu, acreditam que podem chegar mais longe”, contou.
O Miss Brasil Mundo 2025 será transmitido ao vivo pelo canal da TV CNB no YouTube. A vencedora receberá a coroa das mãos da atual Miss Brasil Mundo, Jessy Pedroso, e seguirá para a disputa do 73º Miss World.
Trajetória, propósito e retorno aos concursos
Ela detalhou ao Primeira Página, a trajetória que construiu até chegar ao Miss Brasil Mundo e explicou por que decidiu retornar aos concursos após um período difícil.
“No mundo Miss, estou há cinco anos. Meu primeiro concurso foi o Miss Várzea Grande Teen Universe, onde conquistei a coroa. Logo após, concorri ao Miss Mato Grosso, ficando em segundo lugar.
Em 2024, retornei aos palcos e enfrentei um momento difícil. Conquistei um título, mas percebi que não era acolhida e que aquele não era o meu lugar. Escolhi renunciar, porque entendi que o que me define é a verdade”, contou.
Em 2025, Maria Vitória recebeu o convite para assumir o título de Miss Mato Grosso Mundo pela franquia CNB, etapa que, segundo ela, marcou um novo momento na carreira nos concursos. A candidata afirmou se identificar com o lema da franquia, “Beleza com Propósito”, por considerar que o concurso vai além da estética.
Maria também atua como embaixadora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cuiabá – APAE Cuiabá, onde desenvolve ações voltadas à inclusão de pessoas com deficiência. Entre as iniciativas, ela citou a promoção de atividades culturais, como apresentações de siriri e cururu na instituição. De acordo com a candidata, a proposta é ampliar o acesso à cultura regional e levar essa pauta para o Miss Brasil Mundo.
Ver essa foto no Instagram
Ela explicou que a preparação para o Miss Brasil Mundo vem sendo feita há meses e envolve aulas de inglês, Libras, oratória e mentorias, além de acompanhamento corporal e mental. Ela contou que conciliar a rotina na comunicação com os treinos exige organização, mas afirma estar confiante para representar Mato Grosso e levar a cultura do estado ao palco nacional.
“Ser Miss Mato Grosso e concorrer ao Miss Brasil está sendo a realização de um sonho. Tenho o sonho de ser Miss Brasil e conquistar esse título. Tenho o sonho de representar o meu estado, suas belezas e a força da mulher mato-grossense e, se Deus quiser, representar o nosso país, que é tão diverso e plural. Volto ao mundo dos concursos muito esperançosa e feliz” destacou.
Para ela, a expectativa é levar o nome de Mato Grosso ao palco nacional com uma trajetória construída a partir da comunicação, representatividade e identidade regional.
Fonte: primeirapagina






