Lucas do Rio Verde

Suspeito investigado pela Polícia Civil morre em confronto durante apuração de roubos em Lucas do Rio Verde: entenda o caso

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word3

Um suspeito investigado pela Polícia Civil morreu após uma troca de tiros registrada no início da tarde desta segunda-feira (12), na rua Mármore, no bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e ocorreu no contexto das investigações de uma série de roubos a residências registrados no município.

Segundo o delegado Artur Almeida, responsável pelo caso, o indivíduo já vinha sendo investigado pela DERF desde o final do ano passado, suspeito de envolvimento em um roubo a residência. Com a continuidade das apurações, a polícia passou a relacioná-lo a pelo menos mais dois crimes semelhantes, sendo um ocorrido na semana passada e outro registrado na manhã desta segunda-feira.

O roubo mais recente aconteceu por volta das 6h, no bairro Pioneiro, quando dois indivíduos invadiram uma residência e subtraíram cerca de R$ 60 mil, entre dinheiro em espécie e transferências via Pix, além de levarem um veículo blindado. A partir das informações levantadas durante a investigação e diante da situação considerada flagrancial, a Polícia Civil conseguiu localizar o local onde os suspeitos estavam residindo, em uma quitinete.

Suspeito investigado pela Polícia Civil morre em confronto durante apuração de roubos em Lucas do Rio VerdeSuspeito investigado pela Polícia Civil morre em confronto durante apuração de roubos em Lucas do Rio Verde
Veículo Recuperado Pela Guarda Civil Municipal, Na Região Da ‘Prainha’. Foto: Gcm

Durante o adentramento da equipe da DERF no imóvel, os policiais se depararam com dois indivíduos. Conforme relatou o delegado, um deles decidiu reagir à abordagem policial. No quarto onde ele se encontrava, foram localizadas duas armas, sendo um revólver calibre 38 e um simulacro. Diante da reação armada, houve confronto e a equipe realizou a neutralização do suspeito.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente para prestar socorro, mas o óbito foi constatado ainda no local. O outro suspeito que estava na quitinete não reagiu à abordagem policial e acabou se entregando, sendo preso em flagrante. Ele é menor de idade e, além dos dois roubos investigados nos últimos dias, o suspeito ainda é investigado por uma tentativa de latrocínio ocorrida no final do ano passado no Distrito Industrial.

A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), e o caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura a participação dos envolvidos em outros crimes semelhantes registrados recentemente no município.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.