Notícias

Violência na Avenida do CPA: População está assustada

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word2

Antes tida como um ‘point’ da noite cuiabana, a avenida do CPA virou uma rota do crime, com furtos, assaltos e muitos arrombamentos que tem causados sérios prejuízos aos comerciantes da região.

Enquanto as obras do BRT movimentam a avenida durante o dia, em meio a um fluxo intenso de veículos, a noite transforma o local num ambiente propício para a marginalidade. Furtos, roubos, assaltos e arrombamentos, cresceram assustadoramente nos últimos anos na região.

 

Só nos últimos três meses, pelo menos 4 estabelecimentos foram alvo de vândalos e ladrões. O prédio onde antes funcionava uma gráfica, foi depredado e invadido pelos marginais.

 

Ao lado, a agência do Banco Safra teve a fachada de vidro quebrada. Os bandidos invadiram o local e levaram vários equipamentos.

Mais abaixo, próximo a um centro comercial, nem a pequena barraca que vende castanhas escapou da ação. Um prejuízo de pelo menos 5 mil reais para seo José Antônio Alves Pereira.

“Eu tiro o meu ganha pão daqui. É a segunda vez que levam tudo. Não tem segurança nenhuma nesta avenida. Perdi uns cinco mil reais, dinheiro que a gente não recupera mais”, lamentou o comerciante.

Para seo Antônio os autores dos arrombamentos são os moradores de rua, dependentes químicos que circulam pela região. “Não tenho dúvidas que são eles. Inclusive dormem no ar-condicionado das agências bancárias daqui”, denunciou.

 

Mais próximo do viaduto da avenida do CPA, o restaurante Texas Grill também já foi invadido 13 vezes, desde que está no endereço. Segundo o proprietário, os bandidos entraram todas às vezes pelo teto, aproveitamento um prédio abandonado, nos fundos.

“Levaram monitores de tevê, ar condicionado, panelas, desmontaram a coifa e cerraram a grade, até comida e cerveja levaram”, lamenta a funcionária.

Na noite de quinta (8) um casal que fazia um lanche num dos bares da avenida, foi surpreendido quando retornou ao carro, um Jeep Compass – e viu o vidro traseiro quebrado. Os ladrões levaram uma bolsa da vítima, com todos os documentos. O casal registrou Boletim de Ocorrência.

O Policiamento da região compete ao 10º Batalhão da PM. A reportagem de A Gazeta tentou contato com o comandante, mas ele está em férias. Reféns da marginalidade, comerciantes e motoristas que tem seus carros arrombados na avenida, cobram segurança.

Fonte: gazetadigital

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.