Notícias

Marinha investiga e segue com buscas após naufrágio no Lago do Manso: atualizações em tempo real

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1
A Marinha do Brasil instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação (IAFN) para investigar as causas que levaram ao naufrágio de uma embarcação no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (68 km de Cuiabá), na noite de domingo (28). Dois homens seguem desaparecidos, sendo eles: Lucas Alves e Vando Celso de Almeida, de 64 anos.

O acidente veio à tona quando uma criança, que usava colete salva-vidas, conseguiu chegar às margens do lago e relatou que estavam a bordo outras quatro pessoas: o pai, Lucas; a mãe Camila Mazzaron; o irmão caçula de apenas um ano e o piloto Vando. A mulher e a criança foram resgatadas ainda na noite do domingo e receberam atendimento pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Seis militares da Marinha seguem em buscas pelos dois homens desaparecidos, utilizando duas embarcações na operação. O inquérito administrativo instaurado na segunda, visa apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Em nota, a Marinha reforçou a importância do uso de coletes salva-vidas e alertou que condutores de embarcações devem buscar abrigo imediato junto às margens em caso de mudanças bruscas nas condições meteorológicas. Em situações de emergência, o atendimento pode ser acionado pelo disque 185, disponível 24 horas.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.