O Milan venceu o Hellas Verona por 3 a 0 na manhã deste domingo (28), no estádio San Siro, em Milão. A partida valeu pela 17ª rodada da edição 2025/2026 do Campeonato Italiano.
Com esse resultado, o Milan vai a 35 pontos e, momentaneamente, assume a liderança do Campeonato Italiano. Já o Hellas Verona, com 12 pontos, segue em 18º lugar, na zona de rebaixamento.
Próximos jogos de Milan x Hellas Verona


Na próxima rodada, já em 2026, o Milan visita o Cagliari, dia 2 de janeiro, às 16h45, no estádio Sant’Elia. Depois, no dia 4 de janeiro, o Hellas Verona recebe o Torino, a partir das 14h, no estádio Marcantonio Bentegodi.
Como foi o jogo
O Milan foi dominante durante todo o primeiro tempo, mas não criava tantas oportunidades. Isso porque a defesa do time visitante estava muito fechada e dificultava as investidas dos milanistas.
No entanto, aos 46min, os rossoneros conseguiram achar uma ‘brecha’ e abriram o placar. Após Luka Modric cobrar escanteio, Rabiot fez o desvio e Pulisic chutou, livre, para fazer 1 a 0 e finalizar a primeira etapa.
Após o intervalo, o time da casa voltou mais tranquilo e confiante com o placar aberto. Por sua vez, o Hellas Verona não tinha força e qualidade técnica suficiente para buscar o gol e ameaçar os locais.
E, logo aos 3min, o Milan conseguiu um pênalti, que Nkunku cobrou bem e ampliou para 2 a 0. Esse gol era tudo o que os donos da casa precisavam para ter ainda mais tranquilidade na partida.
Animado, Nkunku ainda marcou o terceiro em seguida, aos 8min. Após Modric mandar a bola na trave, o atacante pegou a sobra e fez o segundo gol dele na partida: 3 a 0 para o time rubro-negro, fechando o placar.
Ficha técnica
Milan
Mike Maignan; Fikayo Tomori, Koni De Winter, Strahinja Pavlovic; Alexis Saelemaekers (Samuele Ricci), Ruben Loftus-Cheek (Youssouf Fofana), Luka Modric (Ardon Jashari), Adrien Rabiot e Davide Bartesaghi; Christian Pulisic (Zachary Athekame ) e Christopher Nkunku. Técnico: Massimiliano Allegri
Hellas Verona
Lorenzo Montipo; Unai Nunez, Victor Nelsson, Armel Bella-Kotchap; Daniel Oyegoke (Suat Serdar), Cheikh Niasse, Al Musrati, Antoine Bernede e Domagoj Bradarić; Giovane e Daniel Mosquera . Técnico: Paolo Zanetti
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






