Após uma temporada frustrante em 2025, o Cuiabá quer um 2026 diferente e renovado. Afinal de contas, tudo deu errado neste ano que está acabando e o Dourado fechou sem títulos.
Para tanto, aposta também na continuidade do trabalho do técnico Eduardo Barros. Ele assumiu o time durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e ganhou a confiança da diretoria.
Cuiabá tem acesso como prioridade em 2026


Apesar de não ter conquistado o acesso e ter terminado a Série B no meio da tabela, o Cuiabá manteve o treinador. E acredita que o trabalho de Eduardo Barros poderá render frutos em 2026, com a continuidade.
Para isso, a prioridade no ano que vem é o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Depois do rebaixamento em 2024, o Dourado não conseguiu o retorno imediato e terá que disputar a Série B pelo segundo ano consecutivo.
E o representante do Mato Grosso quer viver bons momentos nos próximos anos. Nas quatro temporadas em que ficou na elite nacional, conseguiu duas vezes disputar a Copa Sul-Americana.
Mas, fora da elite e sem competição internacional em 2026, o clube mato-grossense terá uma receita mais enxuta. Até por conta disso, avançar o máximo possível na Copa do Brasil é importante, já que a premiação da CBF neste torneio é generosa.
Volta ao domínio regional
Outra frustração do Cuiabá em 2025 foi perder o título do Campeonato Mato-grossense para o surpreendente Primavera, de Primavera do Leste, campeão pela primeira vez.
Afinal de contas, com uma estrutura superior aos adversários, vinha de quatro títulos consecutivos. Desta vez, não conseguiu e segue com 13 canecos, atrás apenas do Mixto, o maior campeão do estado, com 24 títulos.
Enfim, o Cuiabá segue no mercado em busca de reforços para a temporada 2026. Mas, certamente não terá facilidade em uma Série B cheia de times tradicionais, principalmente do Nordeste, como Sport, Náutico, Ceará e Fortaleza.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






