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O ressurgimento da lenda: Phelon & Moore com DNA chinês e design europeu

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O retorno de uma lenda: Phelon & Moore ressurge com DNA chinês e design europeu

A lendária Phelon & Moore está de volta em 2025! Conheça a Capetown 7, uma trail de 700cc que une história britânica, design italiano e tecnologia chinesa. Confira os detalhes.

O mundo do motociclismo acaba de presenciar o renascimento de um nome histórico. A Phelon & Moore, lendária fabricante britânica que brilhou entre 1904 e 1967 com suas inovações técnicas, está oficialmente de volta. Apresentada no salão EICMA 2025, a marca ressurge após quase seis décadas de silêncio, seguindo a tendência de “ressurreição” de marcas europeias através de capital e tecnologia chinesa.

Phelon & Moore ressurge com DNA chinês e design europeu

Embora o nome remeta às estradas da Inglaterra, a nova fase é um projeto global: design e desenvolvimento divididos entre Polônia e Itália, com produção e motorização vindas diretamente da China.

O modelo que mais chamou a atenção no evento de lançamento foi a Capetown 7, uma trail de média cilindrada voltada para o turismo de aventura. O grande diferencial visual e técnico deste modelo é o seu braço oscilante monobraço de alumínio, um item raro no segmento de 700cc, que confere à moto um visual premium e moderno.

Phelon & Moore ressurge com DNA chinês e design europeu - Foto: DivulgaçãoPhelon & Moore ressurge com DNA chinês e design europeu - Foto: Divulgação
Phelon & Moore ressurge com DNA chinês e design europeu – Foto: Divulgação

Especificações Técnicas:

  • Motor: Bicilíndrico em paralelo de 693 cc.

  • Potência: 74 cv a 8.500 rpm.

  • Torque: 68 Nm a 6.500 rpm.

  • Peso: 240 kg (em ordem de marcha).

Especialistas notam que a arquitetura do motor é muito semelhante aos conjuntos utilizados pela Kawasaki e pela CFMoto, indicando uma base mecânica confiável e já testada no mercado.

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Foto: Divulgação

Versões para todos os gostos (e uma edição de luxo)

A Phelon & Moore lançará a Capetown 7 em três variantes:

  1. Capetown 7 S: A versão de entrada, focada no asfalto com rodas de liga leve (19″ na frente e 17″ atrás). Já vem recheada de tecnologia: tela TFT de 7 polegadas, manoplas aquecidas, iluminação full LED e até sistema de câmeras integrado.

  2. Capetown 7 X: Mantém a base da “S”, mas adiciona rodas raiadas, reforçando a capacidade para encarar estradas de terra e um acabamento mais refinado.

  3. Edição Limitada Pininfarina: O topo da gama. Com apenas 595 unidades produzidas, esta versão traz uma decoração exclusiva em branco (incluindo as rodas raiadas) e a chancela do famoso estúdio de design italiano.

 

Leia aqui: 5 motos que são verdadeiros investimentos ainda em 2025

Você daria uma chance para uma marca clássica “ressuscitada” ou prefere as fabricantes tradicionais que nunca saíram do mercado? Conte para a gente nos comentários!


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Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Fonte: garagem360

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