Cuiabá

Abilio afirma: Decoração de Natal em Cuiabá não é prioridade, está fora de cogitação

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), confirmou que a capital não terá decoração natalina este ano. A justificativa, segundo o gestor, é a necessidade de direcionar recursos para outras áreas consideradas prioritárias pela administração municipal.


Durante coletiva na última semana, ao ser questionado por um jornalista sobre a ausência de enfeites de Natal, o gestor respondeu com outra pergunta. “Você decorou sua casa para o Natal? A parte de fora também?”. Em seguida, detalhou as prioridades da gestão.
“As nossas prioridades no momento são outras”, afirmou o prefeito. “A nossa prioridade nesse momento é a gente conseguir entregar o Centro Médico Infantil, a gente está com obras importantes da nossa cidade, estamos resolvendo problemas que são históricos. Por exemplo, lá na Avenida André Maggi, tem uma obra lá que estava com esgoto vazando muito, muito tempo, que era quase uma fossa, a gente gastou uma grana considerável para resolver”.
Brunini também citou um investimento recente de R$ 40 milhões na educação, para mobiliário, equipamentos e materiais, e reformas em escolas durante o fim de ano.
Apesar da ausência de decoração natalina, a prefeitura garantiu a realização da festa de Réveillon. O evento, batizado de “Réveillon da Família”, ocorrerá no dia 31 de dezembro, no Parque das Águas, com shows de bandas e artistas gospel.
O prefeito explicou que a viabilização da festa só foi possível graças a emendas de deputados e vereadores, além de uma parceria com a Assembleia Legislativa. Ele citou ter acionado o presidente da Assembleia, Max Russi (PSB), para conseguir apoio.
“O Max concordou, ajudou a gente em uma parte, que eu acho que vai ser a questão do som e tudo mais. A emenda conseguiu viabilizar a questão dos cantores”, disse .
Ao final, o prefeito reforçou que decorar a cidade para o Natal estava “num orçamento muito fora da nossa possibilidade e a gente não tinha condições de fazer isso”. 

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.