Cenário Político

Mauro comenta polêmica da retirada de Moraes da Lei Magnitsky: Desfez por arrependimento

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), comentou sobre a determinação do presidente norte-americano Donald Trump pela retirada das sanções da Lei Magnitsky sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e seus familiares. Mauro afirmou que, a princípio, sequer deveriam ter sido feitas as sanções e “voltar atrás” delas representa a má utilização da lei.

“Primeiro que não devia ter feito. Se fez e desfez é porque não devia ter feito. Se fez e desfez é porque fez mal feito. Acho que nunca devia ter colocado taxação no Brasil, mas agora acho que o Brasil precisa pacificar essas conclusões”, disse Mendes.

Mauro também afirmou que o presidente dos EUA, Donald Trump, nunca deveria ter taxado o Brasil, mas que o momento atual pede pacificação. Apesar de comentar sobre a taxação na economia brasileira, Mauro diz que é preferível discutir ações concretas que impactam objetivamente a vida da população.

A derrubada da Lei Magnitsky sobre Alexandre de Moraes foi vista como uma derrota ao campo bolsonarista, devido às articulações de Eduardo Bolsonaro (PL) no exterior a fim de promover sanções ao Brasil em represália à condenação do líder da família Bolsonaro, o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe.

Veja vídeo:

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.