A receita para a comédia de ação perfeita: como um agente descontraído do MI6, uma equipe peculiar com fator estrela e como um vilão excêntrico. Adicione a isso a missão impossível de salvar o mundo de uma catástrofe iminente – Voilá! Aí está de Guy Ritchie, que você pode assistir no Prime Video e HBO Max.
Um festival de ação bem humorado
Jason Statham interpreta o papel que, de uma forma ou de outra, ele tem desempenhado ao longo de sua carreira: Como agente do MI6, Orson Fortune é contratado pelo governo para impedir um perigoso negócio de armas. Ao seu lado estão a mal-humorada hacker Sarah () e o confuso ator de Hollywood Danny Francesco ().
Miramax Films
Este último serve como isca para atrair seu superfã Greg Simmonds (Hugh Grant) para uma armadilha. Aquele multimilionário, que recebe a equipe desajustada a bordo de seu iate de luxo, está profundamente envolvido em esquemas obscuros e logo se torna o antagonista do grupo colorido: Malvado, traiçoeiro e bastante divertido, ele tece uma rede de intrigas em torno do negócio planejado que mantém nossos heróis ocupados.
Operation Fortune é uma aposta certa para os fãs de ação
É verdade: não há nada de particularmente extraordinário em Operation Fortune. O que definitivamente fica mais na memória é a performance auto-irônica de Hugh Grant como um excêntrico multimilionário que deixa um rastro de um metro de comprimento. Já em e , o ex-galã de Hollywood provou sua coragem de se reinventar: ele consegue isso neste filme também.
Miramax Films
E, de qualquer forma, “comum” nem sempre significa “ruim”. Operation Fortune não tenta reinventar a roda. Você pode esperar uma clássica missão secreta com um festival de ação chamativo e diálogos espirituosos, que, como de costume, termina com um grande “Boom”. Você esperará em vão por grandes reviravoltas e plot twists aqui: Jason Statham entrega o esperado e estoicamente luta de um combate difícil para o próximo, sem sofrer um único arranhão.
O filme ainda é divertido: talvez porque é tão previsível e, por isso, incrivelmente divertido. O elenco compensa muito o que a trama não consegue sustentar: Vemos ícones de Hollywood como Hugh Grant e Josh Hartnett com um novo tom auto-irônico.
A comédia de ação subestimada de Guy Ritchie ainda não teve a chance de brilhar em meio aos sucessos de Magnatas do Crime, e o clássico . Vale a pena dar uma segunda chance a este filme muitas vezes esquecido na filmografia do diretor.
Fonte: adorocinema






