“Eu vejo que isso é intencional do ministro Alexandre Moraes, essa é a intenção dele, é o isolamento do Bolsonaro para que ele não tenha comunicação com a direita e não possa dar o norte”, declarou Abilio, nesta Tterça-feira (2), em Cuiabá. Ele completou dizendo que Bolsonaro vai se adaptar logo ao tempo que tem e conseguirá guiar a direita mesmo com as limitações impostas pelo ministro.
“O Bolsonaro hoje está se adaptando dentro do seu projeto, é 30 minutos que ele tem disponível para conversar, ele vai conversar dentro dos 30 minutos e daqui a pouco ele está dando os nortes certo para que a gente possa conduzir. O Senhor Deus é o mesmo que fala comigo, é o mesmo que fala com o Bolsonaro onde ele está lá, é o mesmo que fala com as outras lideranças e ele vai nos guiar para que a gente possa tirar o PT do governo do Brasil em 2026”, disse.
Ele comparou a situação atual com o período em que Lula esteve preso e argumenta que Bolsonaro vive em restrição máxima, enquato o presidente do PT teve liberdade política em 2018. “O Lula quando foi preso ele deu entrevista, ele organizou o partido dele, ele tinha liberdade de reunião, ele tinha todo o acesso político que ele precisava ter.”
Jair Bolsonaro cumpre pena em regime fechado após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado e por incitar ataques às instituições democráticas, decisões fundamentadas nos atos e discursos que alimentaram a ruptura institucional de 8 de janeiro de 2023. A pena também inclui condenações por uso indevido da máquina pública para desacreditar o sistema eleitoral, divulgação de informações falsas com finalidade de desestabilização política e participação em esquema de adulteração de cartões de vacinação. As sentenças somadas colocam o ex-presidente no sistema prisional desde 2025, após esgotadas as possibilidades de recursos suspensivos
“O Bolsonaro está sendo isolado politicamente para que ele não comunique sequer com seus filhos. Ele tem direito de falar com o filho dele ou a esposa dele uma vez na semana por 30 minutos. […] O Bolsonaro não, eles estão prendendo o Bolsonaro simplesmente para fazer isolamento político dele em frente à construção política de 2026”, afirmou.
Fonte: Olhar Direto






