Sophia @princesinhamt
Esportes

Uruguai e Coreia do Sul não saem do zero pela Copa do Mundo

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word1

Não foi dessa vez que Uruguai e Coreia do Sul marcaram seus primeiros gols na Copa do Mundo FIFA do Qatar 2022. No Education City, as duas marcas empataram por 0 a 0 pela primeira rodada do Grupo H do Mundial.

Tentando explorar a dinâmica de seus jogadores de ataque, a Coreia do Sul começou a partida acertando a experiente defesa uruguaia, capitaneada por Diego Godín. A primeira chance do jogo apareceu nos pés de Hwang Uijo, que ficou cara a cara com Rochet, mas chutou a bola por cima do gol.

Com o passar do tempo, o Uruguai equilibrou o jogo e passou a ameaçar os sul-coreanos. Suas duas maiores oportunidades vieram com Godín e Valverde, que acertaram a trave na primeira e na segunda etapa, respectivamente.

O Uruguai volta a campo na próxima segunda-feira (28), contra Portugal. A Coreia do Sul, por sua vez, tentará sua primeira vitória diante de Gana.

2024 word1

O jogo já se aproximava de seus minutos finais quando Federico Valverde recebeu uma bola na entrada da área. O meia ajeitou o corpo e soltou um chute fortíssimo em direção ao gol da Coreia do Sul. A bola parecia ter endereço, mas explodiu na trave e por pouco não abriu o placar da partida.

2024 word1

36 anos e 281 dias: foi com esta idade que Diego Godín tornou-se o jogador mais velho a zagueiro do Uruguai em uma partida de Copa do Mundo. Ele recebeu a companhia de outros dois colegas de time, Luís Suárez (35 anos e 304 dias) e Martin Cáceres (35 anos e 231 dias), no top 5 de atletas mais experientes como zagueiro na seleção no Mundial.

Fonte: Agência Esporte

2024 word1
Lewandowski marca, Szczesny defende o pênalti e a Polônia conquista a primeira vitória na Copa do Mundo FIFA.
fifa
  • Polônia consegue a primeira vitória no Catar

  • Resultado embola disputa por vaga no Grupo C

  • Lewandowski e Szczesny brilham na vitória

Polônia 2 x 0 Arábia Saudita

Gol: Zielinski (39 minutos do 1º Tempo) e Lewandowski (37 minutos do 2º Tempo)

A Polônia venceu pela primeira vez a Copa do Mundo FIFA de 2022. Neste sábado (26), a seleção europeia derrotou a Arábia Saudita por 2 a 0 no Education City, em Doha, pelo Grupo C do Mundial.

O primeiro gol da partida foi marcado por Zielinski, com 39 minutos de bola rolando. Os sauditas tiveram mais a bola e pressionaram pelo empate. A blitz deu resultado: a Arábia Saudita teve pênalti a seu favor antes do intervalo. Mas voou para defender a cobrança de Aldawsari, além do rebote de Alburayk.

Na segunda etapa, a Arábia seguiu em cima pelo empate. Ao todo, a Polônia teve cerca de 30% de posse de bola na partida. Mas foram os europeus que aproveitaram melhor suas oportunidades. Aos 37 minutos, Lewandowski mostrou oportunismo para roubar a bola na saída de jogo e marcar seu primeiro gol em uma Copa do Mundo.

O resultado é deixar Polônia e Arábia Saudita colados no Grupo C, com três pontos cada. As vagas da chave serão decididas na última rodada. A Polônia enfrenta a Argentina, enquanto o Arábia duela com o México.

Momento-chave

2024 word1

Perdendo por 1 a 0, a Arábia Saudita jogou melhor do que a Polônia e conseguiu um pênalti a seu favor. Na hora da cobrança, porém, Aldawsari não conseguiu superar o goleiro Szczesny, que ciau no canto esquerdo para fazer a defesa. No rebote, Alburayk tentou colocar fora do alcance do goleiro, mas ele foi buscar mais uma vez e espalmou para fora.

o numero

2024 word1

Cinco jogos: esse foi o tempo que Lewandowski precisou para marcar seu primeiro gol em uma Copa do Mundo. A espera chegou ao fim aos 37 minutos do segundo tempo contra a Arábia Saudita. O fim do jejum deixou o artilheiro muito emocionado no gramado da Cidade de Educação.

Fonte: Agência Esporte

2024 word1
Os australianos venceram pela primeira vez desde 2010 e chegam aos três pontos no Grupo D
fifa
  • Nos últimos nove jogos da Tunísia, somente o Brasil havia conseguido vazar a sua defesa

  • Duke, que atua na segunda divisão japonesa, marcou o gol da vitória australiana

  • Na quarta, a decisão do grupo acontece de forma simultânea: a Tunísia pega a França enquanto a Austrália enfrenta a Dinamarca

Tunísia 0 x 1 Austrália

Gols : Mitchell Duke (22 minutos do 1º tempo)

Em seus últimos nove jogos, a Tunísia havia sofrido gol somente em amistoso contra o Brasil, em setembro. Depois de segurar o empate em 0 a 0 com a Dinamarca em sua estreia, os africanos não conseguiram valer o grande apoio no estádio e perderam por 1 a 0 para a Austrália neste sábado, em confronto chave para o futuro dos dois países na Copa do Mundo FIFA.

Com o resultado, os australianos saltam para três pontos enquanto os tunisianos ficam com apenas um no Qatar.

Na quarta-feira que vem, os Cangurus encerram uma fase de grupos contra a Dinamarca. As Águias de Cartago, por sua vez, têm missão difícil diante da atual campeã mundial França.

2024 word1

Abusando dos cruzamentos, a Austrália insistiu nas descidas, sobretudo, pela esquerda e, em um desses lances, chegou ao gol em bola na área que Duke desviou de cabeça para encobrir o goleiro Aymen Dahmen. O atacante de 31 anos homenageou seu filho na festa. Mais acuada, a Tunísia prevaleceu, então, sair para o jogo e, antes do intervalo, quase igualou com Mohamed Dräger e Youssef Msakni.

Na volta para o segundo tempo, os tunisianos entraram de vez na partida e, empurrados pela maioria nas arquibancadas, pressionaram. Faltava, ainda assim, maior precisão no último terço. Os minutos finais foram de chances para ambos os lados, mas ninguém alterou o placar.

Número

2024 word1

Nos 18 jogos que disputaram ao longo de sua história em Mundiais, essa foi a primeira vez que a Austrália conseguiu chegar ao intervalo vencendo. Mas mais importante que isso, claro, manteve a vantagem no placar até o fim. O país não ganhou a competição desde o 2 a 1 sobre a Sérvia, em 2010.

Fonte: Agência Esporte

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.