Sophia @princesinhamt
Política

Max diz que PSB ajudou Mauro Mendes a se reeleger e acha natural partido ocupar espaço na gestão

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Com quatro deputados estaduais eleitos no dia 2 de outubro, o PSB em Mato Grosso foi um dos partidos que trabalhou na campanha de reeleição de Mauro Mendes (União) para mais um mandato de quatro anos a partir de 1º de janeiro de 2023. Por isso, segundo o presidente regional da agremiação, deputado Max Russi, é natural que o PSB pleiteie participar da próxima gestão.

Em conversa com a imprensa, Max Russi disse que já fez um encaminhamento ao governo, destacando o apoio ao governador e a importância do PSB na campanha de reeleição, com o trabalho feito na Assembleia Legislativa, com a conquista de quatro vagas no Parlamento, o que foi importante para conquistar votos para Mauro Mendes.

Em outubro foram reeleitos o próprio Max Russi, o segundo mais votado com 70.328 votos, e Dr. Eugênio, com 25.378 votos. E também conquistaram uma cadeira dois novatos: o vereador Fabio Tardim, presidente da Câmara de Várzea Grande, que obteve 29.709 votos, e Beto Dois a Um, ex-secretário Estadual de Cultura, Esporte e Lazer, que conquistou 26.462 votos nas urnas.

“Foi a segunda maior votação para deputados estaduais em todas as chapas. Então, eu acho justo e nós vamos, sim, pleitear espaço e cargos dentro daquilo que é republicano, aquilo que é possível, sem imposição, sem cobrança, mas achando que é um direito que o PSB tem, porque tem bons quadros, bons nomes e pode oferecer uma gama de nomes e o governador escolher aquele que ele achar melhor para contribuir para seu governo”, disse Max Russi.

Um dos nomes citados para assumir uma secretaria é o do deputado estadual Professor Allan Kardec, que disputou as eleições para a Câmara Federal. Embora tenha obtido 43,3 mil votos, Allan não conseguiu uma vaga, porque o PSB não obteve o número mínimo para eleger um deputado federal.

Allan, que tem experiência em gestão, já que foi secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer na gestão Mauro Mendes entre fevereiro de 2019 e julho de 2020, em conversa com a imprensa despistou e disse que o partido bem bons quadros e esse assunto é tratado pelo presidente do partido, Max Russi, e o governador.

“São os dois que vão estar tocando isso no momento adequado. Eu tenho falado bastante que a gente está pronto e preparado, não só o Allan, mas o PSB tem quadros fantásticos”, afirmou.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.