A princípio, a data seria na sexta-feira (28), mas foi alterada a pedido da Águas Cuiabá. Inicialmente o horário do bloqueio seria das 7h às 18h, mas foi alterado pelo prefeito Abilio Brunini. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública informou que moradores, comerciantes e demais usuários das vias afetadas contarão com apoio de agentes de trânsito para orientação.
Diante da necessidade, a Prefeitura de Cuiabá pediu a compreensão e recomendou aos motoristas e pedestres que redobrem a atenção ao passar pela região, ou que adotem rotas alternativas. Cabe ressaltar que a obra aprimora a infraestrutura urbana e garante mais qualidade de vida à população.
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, informa que, a partir de segunda-feira (1º), as obras de drenagem e implantação da rede de esgoto seguirão com interdições completas, porém executadas exclusivamente no período noturno, reduzindo os impactos no trânsito e no comércio local.
A suspensão das interdições durante o dia nas obras das ruas Barão de Melgaço e Comandante Costa, na região Central de Cuiabá, atende a uma determinação do prefeito Abílio Brunini. A orientação foi repassada à Cuiabá Regula, responsável por ajustar o fluxo e as autorizações no trecho.
Quem vem pela Rua Barão de Melgaço, para acessar o bairro Araés, pode subir a Rua Voluntários da Pátria antes da Rua 12 de Outubro e seguir pela Rua Marechal Deodoro. Ou entrar à direita na Rua 12 de Outubro, acessar a Praça da Mandioca e, em seguida, a Rua Governador Rondon.
Para quem estiver na Av. Mato Grosso e desejar seguir para o Centro, pode seguir até a Av. Tenente Coronel Duarte e retornar à rota normal pela Sete de Setembro ou na Rua Voluntários da Pátria.
Segundo a secretária municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda, “é importante respeitar as rotas alternativas indicadas para evitar congestionamentos e garantir maior segurança a todos”.
“Também é preciso que motoristas e pedestres redobrem a atenção nas proximidades das obras e sigam a sinalização instalada nos locais”, frisou o supervisor de interdições da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Reginaldo Leonel.
Fonte: Olhar Direto






