Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada após o proprietário da carga denunciar que os grãos que havia adquirido haviam sido desviados durante o transporte com destino a Paranaguá (SP). O produtor relatou que, no dia 25 deste mês, três carretas foram carregadas, mas ele passou a desconfiar de irregularidades ao acompanhar o trajeto, notando informações contraditórias e a possibilidade de que pessoas estivessem se passando pelos motoristas.
Em contato com familiares dos condutores, a vítima conseguiu localizá-los. Os motoristas confirmaram que haviam sido orientados a descarregar a soja em um depósito em Rondonópolis, onde teriam sido coagidos pelo suspeito a assinar documentos e notas fiscais.
Com as informações, equipes da Força Tática acompanharam a vítima até o endereço indicado. No local, o suspeito recebeu os policiais e afirmou ser o proprietário do barracão, dizendo que teria comprado a carga de outra empresa, mas não apresentou qualquer comprovante da negociação. A vítima, por sua vez, mostrou documentos e realizou uma chamada de vídeo com os motoristas, que reconheceram a carga armazenada no galpão.
Diante das evidências, o homem foi preso pelos crimes de furto e receptação. Ele foi encaminhado à Delegacia de Rondonópolis, onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação.
Fonte: leiagora






