No início dos anos 2000, ocupava o topo de Hollywood. Depois de ganhar destaque em , em 1997, ele acumulou indicações ao Oscar por e , além de vencer a estatueta por . Nessa fase, passou a escolher projetos com cuidado e trabalhou repetidamente com diretores como , e . O sucesso lhe permitiu recusar papéis, inclusive um que acabaria se tornando premiado.
Crowe revelou que foi convidado para interpretar Johnny Cash no filme , dirigido por . O papel ficou com , indicado ao Oscar por sua atuação. Segundo o astro, a oferta o animou inicialmente, já que era fã do músico e tinha experiência como cantor em sua banda, 30 Odd Foot of Grunts. Mas ele acabou desistindo por razões pessoais.
Por que Russell Crowe recusou o papel em Johnny & June?
Em entrevista ao programa Fitzy and Wippa, relatou: “Era uma daquelas coisas com uma moral interna, era como: ‘Esse é um trabalho dos sonhos para mim.’ […] Eu canto músicas do Johnny Cash desde menino. Mas senti que estaria recebendo coisas que não tinha conquistado, que estaria subindo nas costas do Johnny Cash para ganhar indicações ao Grammy ou algo assim, parecia errado para mim.”
Russell Crowe também afirmou que sabia da capacidade de Joaquin Phoenix: “Sei por experiência pessoal que ele é um dos maiores atores que existem, então o fato de ele ter feito um trabalho incrível não me surpreende.”
Ator de Gladiador ressente o fato de não ter estrelado o filme
Ainda assim, quando assistiu ao longa-metragem, confessou que a decisão passou a doer. Ele descreveu sua reação ao ouvir o início da trilha sonora: “Desde as primeiras notas… quando a trilha começa, a facada no meu coração também começa. Ah, Deus, eu não só queria fazer o filme, mas essa era exatamente a versão do filme que eu queria fazer.”
Mesmo que a oportunidade tenha escapado, Russell Crowe reconhece que, naquele momento, acreditou estar seguindo seus princípios.
Fonte: adorocinema






