Sophia @princesinhamt
Notícias

Cuiabá inicia vacinação de crianças de 6 meses a 3 anos e registra baixa procura

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Foto: Reprodução

image

Primeiro dia de vacina contra Covid 19 para crianças de 6 meses a 3 anos de idade foi tímido na Mato-grossense. Apenas na Básica de Saúde (UBS) Ilza Picolli houve procura e 7 crianças receberam a imunização. Para este público a vacina foi liberada em Cuiabá, na quarta-feira (23). As doses pediátricas da Pfizer estão disponíveis também na UBS Cidade Verde e UBS Parque Ohara para essas crianças. Essas unidades funcionam com horário de atendimento estendido até às 21h, mas para vacina só até as 20h, a Secretaria Municipal de Saúde.

“As mães ainda estão receosas. Mas no sábado estaremos com ação no CMEI Paulo Ronan, aqui no , para atualização das cadernetas de vacinação, oferta da Vitamina A para crianças de 6 meses a , aplicação de flúor e vamos levar a vacina do Covid para crianças de 6 meses a 3 anos de idade para dar oportunidade das mães que não podem vir na UBS levarem no sábado”, explicou a gerente da UBS Ilza Picolli, Suzana Lissoni.

Alana Gonçalves de Faria e o esposo Tiago Pereira dos Santos não perderam tempo e foram logo vacinar o filho Nícolas Farias dos Santos, de dois anos e 3 meses de idade. Moradores do bairro Porto, eles ligaram na UBS para saber se estava vacinando. “Estava aguardando a liberação para vacinar, vemos que a vacina é o meio de prevenção. Ouvi muitos pais que disseram ter medo. Eu tenho medo é de pegar o Covid”, declarou Alana. O outro filho dela, Daniel Farias Martins, de 10 anos, também foi vacinado inclusive com a segunda dose de Covid, assim que foi liberada para a faixa de idade do garoto.

Rodriane Alves Sanábria, do bairro Videira, aproveitou a ida na unidade de saúde para consultar e já vacinou o pequeno Erick Rhyan Alves Sanábria, de 8 meses. “Eu não sabia que estava liberado a vacina para a idade dele. Que bom, aproveitei a ‘viagem’. É muito importante manter os pequenos imunizados”, declarou.

Outra criança que recebeu a dose foi Sophia Emmanuela Brunner de Oliveira, de 1 ano e 7 meses. “Vim buscar informações sobre a vacina BCG, porque preciso vacinar outro bebê de 5 meses. E fiquei surpresa ao saber que foi liberada a vacina de Covid para os pequenos. Muito importante prevenir, não sou a favor não, mas as crianças não decidem por si, somos responsáveis por elas. Na dúvida, melhor prevenir”, explicou a mãe de Sophia, Pâmela Nathália Chaves de Oliveira, moradora do Residencial Pádova.

Nos demais locais, UBS Parque Ohara e UBS Cidade Verde, onde há doses, não houve procura no primeiro dia de vacinação.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.