Cinema

Stephen King finalmente revela seu veredicto sobre o remake de O Sobrevivente com Arnold Schwarzenegger após 37 anos de descontentamento.

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

é conhecido por se envolver bastante nas adaptações das suas obras para a tela. Isso não se aplica somente ao processo de desenvolvimento dos filmes e séries, uma vez que o autor faz questão de manifestar-se honestamente com comentários e opiniões nas redes sociais e em entrevistas.

Tal postura fica evidente quando é sabido que King não gosta nem um pouquinho de alguns dos filmes baseados em seus livros. O mais famoso deles é o caso dele por afastar-se demais da premissa original de . Além dele, o escritor também , de 1987, principalmente por causa da escolha de como o protagonista.

Stephen publicou “O Concorrente” em 1982 sob o pseudônimo de “Richard Bachman” e, agora, quatro décadas depois, a história ganha uma segunda tentativa nas telas estrelada por . Na trama, Ben Richards encontra sua única chance de salvar sua família ao se voluntariar para participar do violento game show The Running Man, em que assassinos profissionais o perseguem por um mês em troca de um prêmio bilionário.

Stephen King aprovou mudanças no remake de The Running Man?

2025 word1

Paramount Pictures

Desta vez, Stephen King participou das decisões criativas como produtor e a adaptação ficou por conta de . O diretor, também responsável por e , relembra que sempre viu defeitos na versão de Schwarzenegger e para desenvolver a sua:

“Quando vi a versão de 1987, que é bem diferente, pensei: ‘Ah, tá. Eles não adaptaram a história direito’. Então isso sempre ficou comigo, e eu sabia há décadas que havia outro grande filme nesse material original. Por isso, sempre quis fazer uma versão mais fiel. E a resposta é sim, [Stephen gostou do remake]. Sabemos disso porque ele é produtor do filme e precisava aprovar a adaptação, então tivemos que mostrar a nossa versão para ele, que ele adorou”, contou Wright ao Yahoo! Movies.

Ainda com uma cadeira na equipe executiva, King não teve controle total e o diretor teve liberdades narrativas até para mudar o final do livro de maneira significativa, surpreendendo o próprio autor:

“Gostei muito do final da versão de Edgar para O Sobrevivente. Não posso falar muito — spoilers —, mas acho que os leitores do romance ficarão satisfeitos porque terão o melhor dos dois mundos. Se é que me entendem, e aposto que sim”, afirmou em entrevista ao Entertainment Weekly.

, estrelado por Glen Powell, está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.