Cinema

James Cameron esteve perto de dirigir Wicked há 15 anos: Um dos meus filmes favoritos, revela cineasta

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

Conhecido por projetos como , , e mais, é uma lenda em Hollywood. A trajetória do diretor dentro da indústria sempre foi rodeada de trabalhos de peso – e o que muitos não sabem é que outra franquia clássica poderia fazer parte de sua filmografia.

JAMES CAMERON QUASE DIRIGIU WICKED

Durante presença recente no podcast The Town with Matt Belloni (via Deadline), Cameron revelou que quase aceitou dirigir uma adaptação cinematográfica de Wicked. Por volta de 2010, ele se sentou à mesa com a Universal Pictures para discutir os termos do contrato, mas acabou desistindo da ideia por, em suas palavras, “não encontrar a música”.

“Os tipos de filmes que eu gosto de assistir são, digamos, ou até mesmo , começou o cineasta. “Eu quase fiz Wicked naquela época. Eu realmente amo a história, quero dizer, é um dos meus filmes favoritos. Isso já faz uns 15 anos”, acrescentou.

No decorrer da conversa, o diretor de ainda afirmou que, apesar da negativa, não descarta totalmente trabalhar com um musical no futuro.

“Você teria que me pagar muito dinheiro”: É por isso que a estrela de Titanic, Kate Winslet, nunca mais queria trabalhar com James Cameron

OUTRAS ATRIZES TENTARAM ADAPTAR WICKED

Vale ressaltar que Cameron não foi a primeira celebridade a desistir de adaptar Wicked. Através dos anos, foi uma das atrizes que tentaram levar o musical para as grandes telas, seguida ainda por , , , , , e .

Em 2024, o diretor teve sucesso na empreitada, escalando e para os papéis de Elphaba e Glinda, respectivamente. Após grande sucesso, a produção ganhou uma sequência no ano seguinte: , que está atualmente em cartaz nos cinemas.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.