Apesar de seu nome ser ventilado na disputa, a primeira-dama ainda não oficializou uma pré-candidatura, afirmando em entrevistas recentes que qualquer decisão será tomada em conjunto com a família. O governador Mauro Mendes disse que a decisão final cabe à própria Virginia.
A pesquisa foi realizada na Baixada Cuiabana, que compreende 13 municípios, incluindo Cuiabá, com a realização de 1.000 entrevistas domiciliares. A margem de erro é de 3,10 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A lista contempla ainda nomes como a deputada federal Coronel Fernanda (UNIÃO), na segunda posição, com 4,7%. Em terceiro aparece o deputado federal Emanuelzinho (MDB), com 4,3%. Também figura entre os mais citados a ex-deputada federal Professora Rosa Neide (PT), em quarto lugar com 3,2% das intenções.
O Procurador Mauro (PSOL) tem 3,0%, seguido pelo secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (UNIÃO), que tem 2,3%. Gisela Simona (UNIÃO), que atualmente ocupa o mandato Câmara Federal na vaga do próprio Fábio, registra 2,0%.
Neri Geller (sem partido) aparece com 1,6%, seguido por Nelson Barbudo (PL), com 1,4%, Coronel Assis (UNIÃO), com 1,2%, e Kalil Baracat (MDB), com 1,0%, mesma pontuação de Samantha Iris (PL), primeira-dama de Cuiabá, que, ao que tudo indica, deve concorrer a deputada estadual. Os demais candidatos pontuaram abaixo de 1%.
Declararam voto nulo ou branco 7,0%. Já os que se manifestaram como não sabem/indecisos somam 53,1%, e 3,3% não quiseram responder.
- Virginia Mendes (UNIÃO) – 5,1%
- Coronel Fernanda (PL) – 4,7%
- Emanuelzinho (MDB) – 4,3%
- Professora Rosa Neide (PT) – 3,2%
- Procurador Mauro (PSOL) – 3,0%
- Fábio Garcia (UNIÃO) – 2,3%
- Gisela Simona (UNIÃO) – 2,0%
- Neil Geller (PP) – 1,6%
- Nelson Barbudo (PL) – 1,4%
- Coronel Assis (UNIÃO) – 1,2%
- Kalil Baracat (MDB) – 1,0%
- Samantha Iris (PL) – 1,0%
- Irajá Lacerda (PSD) – 0,8%
- Caio Cordeiro (PL) – 0,8%
- Juarez Costa (MDB) – 0,8%
- Rafael Ranalli (PL) – 0,7%
- Nilson Leitão (PSDB) – 0,6%
- Margareth Buzetti (PP) – 0,5%
- Pastor Senna (PL) – 0,5%
- Rodrigo da Zaeli (PL) – 0,3%
- Victório Galli (DC) – 0,3%
- Valtemir Pereira (MDB) – 0,3%
- Nulo/Branco – 7,0%
- NS/Indeciso – 53,1%
- NR – 3,3%
Fonte: Olhar Direto






