A “pegadinha” do Geely EX2: como o elétrico chinês chega a menos de R$ 120 mil
Preço promocional de R$ 119.990 é tentador. Você daria uma chance para a Geely ou prefere a segurança de marcas como a BYD e GWM?
O mercado de elétricos acaba de ganhar um concorrente de peso que aposta em uma “pegadinha” comercial para atrair os holofotes: um desconto de lançamento que derruba seu preço para menos de R$ 120 mil. Acompanhe o Garagem360 e conheça o Geely EX2, o hatch com espaço de SUV que quer brigar com a BYD!
Geely EX2 custa mesmo menos de R$ 120 mil?
A Geely, gigante chinesa que recentemente adquiriu parte da operação da Renault, não veio para brincar. O lançamento do EX2 traz uma tabela oficial competitiva, mas o “pulo do gato” está na condição especial de novembro.
O preço de tabela da versão de entrada (Pro) é R$ 123.800. No entanto, para causar impacto imediato e roubar clientes do Dolphin Mini, a marca aplicou um desconto de lançamento, fixando o valor em R$ 119.990. Além disso, a versão Max está sendo oferecido de R$ 136.800 por R$ 135.100.
Lembrando, esses preços são aplicáveis durante o mês de NOVEMBRO! Essa estratégia coloca o EX2 como uma das opções mais acessíveis do país, rompendo uma barreira psicológica importante de preço.
Veja também A “pegadinha” do Dolphin Mini: como o elétrico da BYD chega a menos de R$ 100 mil
Hatch com alma de SUV
O grande trunfo do Geely EX2 não é apenas o preço, mas o aproveitamento inteligente de espaço. Embora seja um hatch compacto de 4,14 metros, seu entre-eixos é de 2,65 metros. Para você ter uma ideia, essa é exatamente a mesma medida de entre-eixos do VW T-Cross, um SUV compacto. Isso garante um espaço para pernas no banco traseiro muito superior aos rivais diretos.
Além do mais, o porta-malas traseiro tem capacidade para 375 litros. Como o motor fica na traseira, o O frunk (porta-malas dianteiro) abriga um compartimento extra de 70 litros, ideal para cabos e compras rápidas.
Qual a autonomia do Geely EX2?
O conjunto mecânico foi pensado para a cidade, mas encara a estrada. O motor elétrico, montado no eixo traseiro, entrega 116 cv. Veja mais especificações:
- Bateria: 39,4 kWh
- Autonomia (Inmetro): 289 km com uma carga completa
- Recarga: aceita carga rápida (DC), indo de 30% a 80% em apenas 21 minutos
- Garantia: 8 anos para a bateria
O que vem de série?
A Geely apostou em rechear o carro de tecnologia desde a versão básica para justificar o investimento. Dá só uma olhada:
EX2 Pro
- 6 airbags (frontais, laterais e cortina)
- Painel digital de 8,8 polegadas
- Freio de mão eletrônico
- Central multimídia gigante de 14,6 polegadas (maior que muito notebook).
EX2 Max
- Soma todos os itens da Pro
- Carregador de celular por indução
- Ajustes elétricos para o banco do motorista
- Sistema Auto-hold
- Chave presencial (entrada e partida sem chave)
Produção nacional
A chegada do EX2 é o primeiro passo de um plano maior. Com a parceria firmada com a Renault, o modelo é um forte candidato a ser produzido nacionalmente na fábrica de São José dos Pinhais (PR), o que poderia torná-lo ainda mais competitivo no futuro.
Conte para nós: você daria uma chance para a Geely ou prefere a segurança de marcas já estabelecidas como a BYD e GWM?
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360









