Sem saber nadar, motorista de ônibus escolar pula em lago e salva menino de 4 anos
Uma verdadeira heroína sem capa. Esta motorista de ônibus escolar vê um menino de 4 anos entrando num lago e salva a criança, mesmo tendo medo de água e sem saber nadar. Ela disse que agiu por instinto.
“O lugar onde pisou era fundo, então ele começou a se debater. Eu nunca nadei na minha vida… Eu fico arrepiada só de olhar para a água. Tenho muito medo de água, mas naquele dia, eu estava determinada a fazer tudo o que fosse possível para salvar aquele garoto”, contou Mebal Kaanuy.
Ela trabalha numa empresa de ônibus que atende Escolas da Área de Roseville e havia acabado o turno quando notou, pela janela do ônibus, o garotinho em perigo.
Como aconteceu
Ela não sabia que a família dele tinha acabado de ligar para o 911 (190 dos EUA), para comunicar o desaparecimento da criança.
O caso aconteceu no Lago Owasso, em Minnesota, nos Estados Unidos. Mebal achou estranho quando viu um menino chorando, vestindo apenas roupa íntima e camiseta de manga curta, sem sapatos, num dia tão frio. E a criança corria em direção ao lago.
Ela se desesperou quando ele chegou à cerca do lago e o portão se abriu. Aí, Kaanyi disse que o coração dela “disparou”. Imediatamente ela parou o ônibus e correu atrás dele. Quando chegou à margem, o menino já havia entrado no lago e estava em uma parte funda. De repente, ele começou a se debater na água.
Leia mais notícia boa
Como salvou a criança
Sem pensar duas vezes, Kaanyi entrou no lago, caminhou até a criança, conseguiu pegar a mão dela, puxou e a levou para terra firme.
Em seguida, carregou o menino no colo até o ônibus escolar e enrolou toalhas nele, até a chegada dos socorristas.
Quando o Sargento do Condado de Ramsey Matt Marson e outros policiais chegaram ao local, encontraram o menino em segurança dentro do ônibus. Foi um alívio.
Heroína da vida real
O sargento disse que a rápida ação de Kaanyi evitou o um desfecho trágico, informou o canal Kare 11.
“Ela foi fundamental para salvar a vida daquela criança”, disse ele. “Ela é uma heroína, pura e simplesmente.”
Humilde, Kaanyi disse que apenas fez o que qualquer pessoa deveria fazer.
“Precisamos viver em uma sociedade onde nos importamos uns com os outros”, afirmou.
Vai ganhar medalha
As autoridades informaram que ela será homenageada com uma medalha por salva uma vida.
Merecidíssimo!
Fonte: sonoticiaboa






