Garcia confirmou que a Stock Car, realizada no parque há duas semanas, já tem nova edição prevista para o próximo ano. Também estão no calendário a Fórmula Porsche, Moto GP e Fórmula Truck, entre outras disputas. “Cada evento traz equipes e público especializado e movimenta diversos setores da cidade”, afirmou.
O secretário citou ainda as estruturas que devem atrair competições e público ao parque, como o cartódromo, as pistas de bicicross, motocross e skate. A final do Brasileiro de Skate, com participação de Rayssa Leal, também está programada para ocorrer no local. Garcia destacou ainda o Centro de Eventos e o espaço para shows com capacidade para até 80 mil pessoas.
Para o presidente da CDL Cuiabá, Júnior Macagnam, o calendário esportivo reaquece a expectativa do setor após a queda do Cuiabá Esporte Clube para a Série B, que reduziu o fluxo de torcedores na capital. “Esses eventos atraem fãs e impactam diretamente bares, restaurantes, salões de beleza, lojas do Centro e shoppings. Agora esperamos que o parque seja concluído”, disse.
A reunião faz parte de uma estratégia da CDL Cuiabá de aproximar lideranças políticas das pautas do comércio e dos serviços. Desde o início do ano, participaram dos encontros nomes como o senador Wellington Fagundes (PL), o deputado federal Rodrigo da Zaeli (PL), o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), os prefeitos Abilio Brunini (PL) e Flávia Moretti (PL), além de vereadores e representantes de entidades municipais.
Fonte: Olhar Direto






