Geely flagrado em testes com versão atualizada do EX2, o carro mais vendido da China
Geely EX2 (Xingyuan), o carro mais vendido da China, é flagrado em testes com nova atualização. Veja as mudanças internas (câmbio na coluna, novo volante), as novas rodas aerodinâmicas e como o hatch elétrico da Geely pretende defender sua liderança contra o rival BYD Seagull.
A Geely, montadora chinesa em ascensão, já trabalha na próxima atualização de seu hatch elétrico de sucesso, o EX2 (vendido na China como Xingyuan). O modelo, que foi o carro mais vendido no mercado chinês entre janeiro e outubro de 2025, foi flagrado em testes de estrada exibindo mudanças focadas principalmente na experiência a bordo.
Geely flagrado em testes com versão atualizada do EX2, o carro mais vendido da China
A montadora lançou uma atualização menor do EX2 em outubro de 2025, mas começou imediatamente a testar a próxima grande revisão para garantir que o modelo mantenha sua supremacia de vendas no competitivo mercado de veículos elétricos.
Desde seu lançamento em outubro de 2024, o volume de vendas do Geely EX2 cresceu exponencialmente. De acordo com o China EV DataTracker, o hatch elétrico vendeu impressionantes 387.590 unidades no acumulado de janeiro a outubro de 2025.

Com a estabilização da capacidade de produção, a Geely já iniciou a exportação do EX2 para mercados internacionais. O foco agora é na próxima versão para defender sua posição de liderança.
Mudanças Focadas no Interior e Ergonomia
As fotos dos protótipos em testes, divulgadas pelo site chinês Autohome, mostram que o exterior do veículo permanecerá praticamente inalterado, mantendo as dimensões de 4135 mm de comprimento. Os faróis e lanternas traseiras ovais, as maçanetas embutidas e a dianteira fechada continuam presentes. A única novidade visual externa notável são as novas rodas com design aerodinâmico.
O foco da Geely foi aprimorar a usabilidade interna:
-
Ergonomia Aprimorada: A alavanca de câmbio foi movida do console central para a coluna de direção, liberando espaço.
-
Volante e Logotipo: O volante foi ajustado no formato e agora exibe o novo logotipo Geely Galaxy, substituindo a inscrição “Geome”.
-
Comandos Reposicionados: Os botões físicos no console central e os comandos dos vidros elétricos nos painéis das portas foram reposicionados para maior comodidade.

As telas do carro, que já são grandes, permaneceram as mesmas: um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas e uma tela sensível ao toque de 14,6 polegadas.
Conjunto Mecânico Sem Alterações Confirmadas
Ainda não há informações oficiais sobre modificações no powertrain do Geely EX2. A expectativa é que o conjunto motriz seja mantido, que atualmente oferece duas opções:
-
Versão de Entrada: Motor elétrico de 58 kW (78 cv), bateria LFP de 30,12 kWh e autonomia de 310 km (CLTC).
-
Versão Superior: Motor elétrico de 85 kW (114 cv), bateria de 40,16 kWh e autonomia de 410 km (CLTC).
O EX2 (Xingyuan) concorre diretamente com o BYD Seagull (conhecido no Brasil como Dolphin Mini), e seus preços na China são muito próximos, variando entre 68.800 e 98.800 yuans.
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fonte: garagem360






