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BYD atinge a marca de 10 mil veículos fabricados em Camaçari, Bahia: Conquista no mercado automotivo brasileiro

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BYD atinge marca de 10 mil carros produzidos em Camaçari (BA)

BYD Brasil atinge 10.000 veículos produzidos em Camaçari (BA) em menos de 5 meses. Saiba quais modelos (Dolphin Mini, King e Song Pro) são montados, a nova meta de produção de 600 mil carros anuais e a forte presença da BYD no mercado brasileiro de híbridos e elétricos.

BYD, gigante chinesa de veículos elétricos e híbridos, celebrou um marco significativo em sua operação no Brasil. A fábrica localizada em Camaçari, na Bahia, alcançou a marca de 10.000 veículos produzidos no dia 25 de novembro, apenas quatro meses e meio após o início oficial de suas atividades em 1º de julho.

BYD atinge marca de 10 mil carros produzidos em Camaçari (BA)

A unidade brasileira, considerada o maior complexo fabril da BYD fora da China, é responsável pela montagem de três modelos estratégicos para o mercado nacional: o hatchback totalmente elétrico Dolphin Mini, o sedã híbrido plug-in King e o crossover Song Pro.

Para sustentar o ritmo de produção e atender à crescente demanda, a BYD já iniciou a operação do segundo turno na planta de Camaçari, adicionando 120 novos funcionários ao turno da noite. Essa expansão visa otimizar a capacidade produtiva da fábrica.

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BYD atinge marca de 10 mil carros produzidos em Camaçari (BA) – Foto: Divulgação

A unidade brasileira foi inaugurada com uma capacidade de produção anual de 150.000 unidades. No entanto, o plano de longo prazo da BYD é escalar esse volume para impressionantes 600.000 carros por ano.

Comparativamente, essa meta de longo prazo é superior à de outras grandes fábricas internacionais da BYD, como a do Uzbequistão (com meta de 500.000 carros/ano) e a da Tailândia (com capacidade de 150.000 carros/ano), sublinhando a importância estratégica do Brasil para a montadora.

Lançamentos e o Domínio Híbrido

O crescimento da produção local acompanha o sucesso de vendas da marca no país. Entre janeiro e setembro de 2025, a BYD comercializou 89.380 veículos no Brasil.

Desse total, os híbridos plug-in (PHEV) representam a maior fatia, com 54.256 unidades vendidas, enquanto os veículos totalmente elétricos (BEV) somaram 35.124. A linha de produtos da marca já é extensa, abrangendo doze modelos, incluindo o popular Dolphin e o recém-lançado Dolphin Mini.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Olhando para o futuro, a BYD continua expandindo seu portfólio no Brasil. Está programado para o próximo mês o lançamento do SUV híbrido plug-in off-road Denza B5 (conhecido na China como Fang Cheng Bao Bao 5), que deverá ter um preço aproximado de R$ 436.000. Outras novidades, como a minivan D9 e o Denza Z9 GT, também estão nos planos de chegada ao mercado nacional.

Leia aqui: Despencou: BYD anuncia nova tabela agressiva para PCD e CNPJ

O início rápido da produção e a meta de 600 mil carros anuais da BYD no Brasil indicam uma mudança permanente no domínio do mercado automotivo nacional?

 


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Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Fonte: garagem360

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