demorou quase três anos e meio para voltar e o “começo do fim” chega amanhã às nossas telas. A quinta e última temporada encerrará o fenômeno de ficção científica da Netflix com um desfecho que que acompanha a série por toda a jornada de uma década.
Por causa desse longo período de desenvolvimento da produção, — que começaram a série com 11 anos de idade — já passaram da infância fora das telas. Enquanto isso, na ficção, o tempo passa diferente e mais devagar. Sim, eles ainda estão no colégio!
Sabendo disso, o grupo de protagonistas têm entre 16 e 17 anos nos últimos episódios. Ao todo, a história completa de Stranger Things se desenrola em um período de aproximadamente 5 anos.
Stranger Things terá um salto temporal para a 5ª temporada
Netflix
Curiosamente, cada temporada de narra acontecimentos que se passam em, mais ou menos, uma semana, e possuem intervalos de um ano entre cada parcela. Algo parecido deve se repetir para a quinta.
Logo no primeiro teaser divulgados pela Netflix, foi confirmado que os eventos da 5ª temporada se desenrolarão a partir de dezembro de 1987. Logo, a parcela final começa de 18 meses (um ano e meio) depois do final chocante e aberto da quarta temporada, que foi encerrada em março de 1986.
Os oito episódios finais vão acompanhar a batalha final entre os amigos de Hawkings e Vecna, enquanto lidam com o luto e o drama provocado por todos os traumas que passaram. Nada parece favorecê-los, principalmente porque o vilão abre Fendas que transbordam o Mundo Invertido em Hawkings e, ao mesmo tempo, o governo americano coloca a cidade em quarentena militar para encontrar Eleven.
A estreia amanhã, 26 de novembro, na Netflix.
Fonte: adorocinema






