“A eleição do ano que vem é uma eleição muito importante para o nosso país, muito importante, porque na eleição do ano que vem a gente tem uma opção de retomar o Brasil para a linha que ela estava ou deixar o Brasil ser conduzido para esse narco-estado como ele está”, declarou Brunini.
Conforme o liberal, o Brasil vem acompanhando um crescimento da atuação do crime organizado na sociedade, este é um fato que está em andamento há décadas e tem sido combatido com a mesma estratégia desde então. A falha na contenção do aumento dessa influência do crime é uma ilustração dos resultados desta política de segurança.
“Nós temos visto aí inúmeras ações que têm prejudicado as pessoas mais pobres, as pessoas mais vulneráveis, aumentou significativamente o número de pessoas dependentes de programas sociais, então a picanha não chegou à mesa, o desemprego está alto, apesar que o Mato Grosso tem uma realidade um pouco diferente, mas tem todas essas questões”, argumentou.
Em Mato Grosso, a taxa média de desocupados em 2023 era de 2,4%, em 2024 a média da população desempregada subiu para 3,3%, agora em 2025, o desemprego aumentou novamente para 3,6%, segundo pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em 2022, a média de pessoas desempregadas no Brasil se encontrava em 11,1%, chegando a 14% no período do mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Atualmente, em 2025, o cenário de desemprego no país caiu para 5,6%, o menor patamar desde 2012.
‘Retomar o Brasil’: Abilio fala sobre importância das eleições de 2026 pic.twitter.com/U510KN4R2u
— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) November 21, 2025
Fonte: leiagora






