No início da década de 2010, vários estúdios estavam ansiosos para capitalizar em cima de suas licenças da Marvel antes que elas migrassem gradualmente para a Disney. Os resultados foram variados, mas . Um dos filmes mais empolgantes dessa época, estrelado por e , está praticamente esquecido hoje em dia. Uma sequência, então, está fora de cogitação!
Mas a boa notícia é que você pode assistir a no Prime Video. E mesmo depois de 14 anos uma sequência do blockbuster de ação não ter nem esperanças de ver a luz do dia, o longa ainda é digno de sua atenção.
Na segunda aventura de Nicolas Cage no universo Marvel, o diabo quer voltar à Terra
Johnny Blaze (Cage), que fez um pacto com o demônio Mefistófeles, também conhecido como Roarke, para salvar seu pai com doença terminal, está se escondendo de Roarke (, substituindo ) no Leste Europeu. No entanto, o vilão diabólico planeja retornar à Terra em uma nova forma através de um garoto chamado Danny ().
Portanto, Johnny é solicitado por um culto misterioso a assumir novamente a forma do Motoqueiro Fantasma para impedir isso. Johnny é forçado a despertar seu demônio interior. Ao seu lado está Nadya (), mãe de Danny, que luta pela vida do filho.
Prime Video
Esta recomendação é completamente diferente do que se costuma esperar da Marvel
Espírito de Vingança marca a segunda incursão de Nicolas Cage e oferece um palco mais adequado para seu entusiasmo frenético como ator do que o primeiro filme. Os dois pré-requisitos mais importantes para isso podem ser encontrados na cadeira de direção (ou melhor, nas cadeiras de direção).
Para Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança, a dupla de diretores anárquicos e , que também dirigiram , a sua sequência e , estava no comando.
Embora a história de Espírito de Vingança seja bastante convencional, não existe nenhum outro filme da Marvel que se pareça em aparência e atmosfera com a segunda aventura de Cage como . O filme começa com uma sequência de ação frenética que parece ter saído da mente de um viciado em adrenalina, e não da linha de produção da Marvel.
A energia frenética de Johnny Blaze é duplamente explorada aqui. Primeiro, através da ação de moto em close-up, onde o público quase consegue sentir o asfalto romeno. E segundo, através do entusiasmo contagiante de Nicolas Cage, a cada instante.
O vencedor do Oscar não precisa dos efeitos especiais em CGI um tanto quanto pouco convincentes para trazer as forças demoníacas dentro dele para a tela. Então não se deixe desanimar pelas críticas medianas.
Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança é como o e seus semelhantes, ignorando completamente o material original dos quadrinhos e cativando justamente por isso. Qualquer um que já tenha desejado ver um herói da Marvel em chamas finalmente terá seu desejo realizado aqui.
Fonte: adorocinema






