O
s de pendurar ganharam destaque e se tornaram uma grande sensação entre o público jovem neste ano. Esses penduricalhos enfeitaram bolsas permitindo que cada pessoa pudesse personalizar como quisesse. Mas, afinal, por que essa tendência bombou tanto em 2025?
Uma matéria do site Business of Fashion, da repórter Diana Pearl, junto com a plataforma de notícias e tecnologia chamada The Debrief, analisou o que necessariamente impulsionou essa avalanche de penduricalhos nas bolsas.
Segundo a reportagem, a Geração Z sente a necessidade de definir seu estilo pessoal recorrendo a acessórios para isso; eles costumam usar os cacarecos como refúgio criativo para se destacarem. Mesmo quando o look é básico, os enfeites permitem a expressão da personalidade e identidade de forma rápida e divertida.
O Labubu foi uma febre e tomou conta do desejo popular. Este é um bom exemplo de como um bicho de pelúcia em miniatura conseguiu capturar o espírito da tendência de acessórios, pois é divertido e colecionável.
Além desses aspectos, há um certo fascínio em encontrar o modelo perfeito e exclusivo para compor a coleção. Esse brinquedo revelou como as pessoas buscam se divertir quando vão adicionar um toque pessoal nos seus pertences.
E tudo isso somado ao retorno dos anos 2000, claro. Além do Labubu, uma novidade que ganhou destaque foi a parceria entre Hello Kitty e McDonald’s, que resultou em versões de mini bonecas de pelúcia. O lançamento foi alavancado tanto pela tendência dos acessórios como pela própria personagem, que, embora nunca tenha deixado de ter fãs, surfa na onda nostálgica do momento.
Sobre a longevidade dessa tendência de penduricalhos, a repórter acrescenta: “Acredito que veremos um consumidor preparado para considerar os acessórios como uma das partes mais importantes do seu guarda-roupa, não apenas como um toque final, mas como um elemento central.”
No fim, os penduricalhos não são apenas acessórios, e sim detalhes que expressam a personalidade e transformam qualquer item em algo divertido e único.
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Fonte: capricho






