Existe uma relação muito forte entre a cor e a emoção, desempenhando um papel fundamental na vida das pessoas. Assim, o Catálogo de Tendências de Cores 2026 da Tintas Killing reflete as tendências que inspiram o novo ano. O estudo, que já é uma tradição da marca, aponta uma cor principal e tonalidades complementares.
O catálogo, aguardado por arquitetos, decoradores, profissionais pintores e consumidores finais, está disponível gratuitamente e pode ser consultado no link da bio do Instagram da marca.
“Apontar as cores do próximo ano é um exercício que exige tanto sensibilidade junto ao público quanto visão de futuro. Mais do que seguir tendências, buscamos compreender profundamente o que faz sentido para nossos clientes — suas aspirações, seus espaços e suas emoções. Por isso, esse processo envolve tanto uma expertise técnica na análise de tendências e desenvolvimento das cores, quanto o olhar atento da equipe que está em contato direto com o mercado. Cada cor escolhida carrega também a essência da nossa marca: queremos que ela inspire, acolha e transforme os ambientes onde está presente”, detalha Roberta Anacleto, gerente de marketing do Grupo Killing.
Qual é a cor do ano de 2026 da Tintas Killing?
O estudo teve como base as análises de tendências globais sobre contexto e anseios dos consumidores. Em 2026, haverá um aumento da demanda pela responsabilidade ecológica, o que influenciará na produção, na necessidade e nos desejos, que se refletem nas cores. Além disso, uma pesquisa da WGSN, agência global especializada em análise de tendências, indicou que 98% dos entrevistados decidem suas compras influenciados pela cor.
Nesse sentido, a cor do ano de 2026 para a Tintas Killing é o Despertar Y166, uma fusão fluida entre o azul escuro confiável e o verde aquático. A cor foi eleita para representar um período de mudança e redirecionamento. “É uma verdadeira metáfora do tempo que pulsa para cada novo amanhecer, entardecer, anoitecer e, sobretudo, para se entender”, destaca a análise presente no catálogo.
Relacionadas
Relacionadas
A Tintas Killing também indicou três cores complementares, que vão ajudar a inspirar o ano de 2026:
Fonte: fashionbubbles









