Agora que aqueles que tem um grande medo de palhaços foram dormir, finalmente chegou a hora de descobrir , uma adaptação (bem) livre do universo do indiscutível mestre do terror, .
E não vamos esconder que começamos a assistir aos primeiros episódios com certo ceticismo, considerando se tornaram, e com resultados que são, muitas vezes, bem medíocres.
Mas é com , que conseguiu recapturar a essência do romance e levá-la numa direção que é ao mesmo tempo inovadora e respeitosa com a obra original. Uma adaptação tão bem-sucedida certamente não é algo que se vê todos os dias!
Sobre o que é?
IT: Bem-vindos a Derry é um prelúdio dos filmes de , que mergulha nos eventos que antecedem a história da famosa obra de Stephen King. Ambientada na década de 1960, a série retorna à cidade de Derry, onde o temido palhaço Pennywise continua a aterrorizar os habitantes.
Ao longo da trama, somos apresentados à origem da criatura maligna, que chega à Terra de uma maneira misteriosa, desencadeando uma jornada de terror que envolve as crianças da cidade. Em 1958, um grupo de sete amigos começa a vivenciar fenômenos estranhos e sobrenaturais.
Alguns relatam aparições de um palhaço, outros de uma múmia, até que, juntos, descobrem que o que estão vendo é uma entidade aterradora que pode assumir diversas formas. , alimenta-se do medo e é capaz de se disfarçar de qualquer pesadelo que assombre as mentes das crianças.
HBO Max
Um concorrente de Stranger Things?
A abordagem escolhida para nos imergir nessa nova história da cidade deve lhe lembrar algo. Trata-se de um grupo de alunos do ensino fundamental lidando com forças “cósmicas” em uma pequena cidade que também abriga uma base militar… tudo isso remete, obviamente, à série criada por e : . E acreditamos que essa seja a intenção.
De fato, é difícil imaginar a HBO Max não tentando reconquistar o lucrativo mercado de “séries de terror nostálgicas”, especialmente porque Stranger Things termina em apenas dois meses.
As conexões entre as duas séries são óbvias desde o início, exceto que It: Bem-Vindos a Derry adota abertamente uma abordagem de terror muito mais explícita. Resumindo, e sem revelar nada, Bem-Vindos a Derry é essencialmente a versão sem censura de Stranger Things, mas definitivamente não é para menores de 18 anos.
Fonte: adorocinema






