Cinema

Warner Bros no Radar: Melhor Ano em Tempo Não Impede Ser Comprada Pela Concorrência

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3

Os últimos cinco anos da Warner Bros. foram conturbados, no mínimo. A pandemia os levou a adotar uma estratégia polêmica de lançamentos simultâneos nos cinemas e no streaming da qual agora quase todos estão tentando se afastar o máximo possível. A compra pela Discovery levou a uma revolução organizacional contínua que transtornou sua identidade, com as múltiplas mudanças de nome de sua plataforma de streaming HBO Max como exemplo disso. O fracasso de sua primeira tentativa de Universo DC os levou a fazer um reboot completo. A bilheteria também foi marcada por altos e baixos.

Mas 2025 parecia finalmente ser seu ano. Tirando alguns lançamentos mais discretos, este ano lançaram vários dos maiores e mais surpreendentes sucessos de público, incluindo títulos como , , , e agora também , que além disso aponta para ser favorita ao Oscar e daria ao estúdio um impulso de prestígio além do triunfo econômico.

Uma batalha após outra para a Warner

No entanto, o destino não parece disposto a dar-lhes um alívio por um ano inteiro. Seguindo uma reorganização de ativos que dividiu a Warner Bros Discovery em duas companhias, vários estúdios da concorrência demonstraram interesse em comprá-los da mesma maneira que a Disney adquiriu a Fox há alguns anos. A Paramount é uma das mais interessadas, com seu novo dono David Ellison querendo se consolidar como um gigante em Hollywood possuindo dois dos grandes estúdios com mais legado.

2025 word3

Warner Bros.

Não são apenas os estúdios tradicionais que estão interessados na Warner Bros. A Netflix foi um dos nomes vazados nas conversas, provavelmente para contar com seu grande catálogo de propriedades intelectuais para explorar. Amazon e Apple também surgiram como possíveis interessados, embora estes pareçam ter vistas em aproveitar mais sua estratégia de distribuição nas salas de cinema. Tanto um quanto outro colaboraram com o grande estúdio quando quiseram fazer um lançamento em grande escala, como foi o caso de .

Todos esses casos parecem ter o mesmo objetivo: que a Warner seja absorvida dentro de um guarda-chuva maior e passe, na melhor das hipóteses, a ser como uma 20th Century Studios diluída em um conglomerado gigante. É um destino bastante paradoxal para o estúdio de cinema que se pode argumentar que está ganhando 2025. Possivelmente já não estará para competir nos próximos anos.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.