Existem algumas séries que não apenas mudaram a história da TV, como também formaram um público cativo no formato seriado. Os millennials lembram com muito carinho de produções como , e, claro, . Existe, no entanto, um título que influenciou todas elas de maneiras indiretas, mas fundamentais, na presença de artistas negros nas telas: .
Qual é a história de A Different World?
Netflix
A Different World, no original, é uma sitcom sobre um grupo de estudantes enfrentando os desafios da vida universitária no renomado Hillman College, uma instituição historicamente negra. Originalmente um spin-off de The Cosby Show, a série começa seguindo Denise Huxtable em sua adaptação à faculdade, onde conhece um grupo diverso de amigos.
Ao longo das temporadas, a série expande seu foco para explorar as jornadas pessoais e acadêmicas dos estudantes. Com humor e sensibilidade, a trama aborda temas importantes como identidade, relacionamentos, responsabilidade e amadurecimento.
Entre momentos hilários e situações desafiadoras, a série se destaca por retratar a vida universitária de forma autêntica, mostrando que a jornada para a formatura é repleta de altos e baixos, mas também de aprendizados inesquecíveis.
São 146 episódios divididos em 6 temporadas que não estão disponíveis no Brasil, pelo menos por enquanto. Tudo deve mudar após uma ação da Netflix sobre à propriedade intelectual.
A Different World vai voltar!
Há alguns dias, a Netflix confirmou uma série derivada para Um Mundo Diferente. Ela já havia sido mencionada pela plataforma em 2024, mas o piloto foi encomendado no começo deste ano. A trama deve se passar na Hillman College, a universidade historicamente negra criada para a produção.
A protagonista será interpretada por Meleah Joi Moon como Deborah Wayne, filha de Dwayne () e Whitney (), personagens da trama original. A sinopse indica que o spin-off vai acompanhar a jovem “em seu primeiro ano na universidade historicamente negra onde seus pais se formaram, e como ela se vê presa à sombra deles. Ela decide construir seu próprio legado – enquanto se diverte ao máximo – ao lado de uma nova geração dos melhores e mais brilhantes alunos de Hillman.”
Felicia Pride, de e , vai assumir o roteiro. “É uma grande honra fazer parte do retorno desta série icônica, com a qual cresci e que teve um impacto profundo na minha vida”, disse ela em comunicado. “Estou muito orgulhoso do trabalho que estamos fazendo para reimaginar Um Mundo Diferente para os fãs queridos e para as novas gerações.”
Ainda não há previsão para a estreia do spin-off da série da Netflix. É possível que às vésperas do lançamento, a produção seja disponibilizada no catálogo do streaming.
Fonte: adorocinema






