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3 carros usados fáceis de manter por até R$ 50 mil: robustez e economia para o seu bolso

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3 carros usados fáceis de manter até R$ 50 mil: robustez e economia no bolso

Confira 3 carros usados até R$ 50 mil com manutenção fácil e barata: Volkswagen Gol (G7), Chevrolet Spin e Nissan Versa (G1). Veja as motorizações, pontos de atenção e custo-benefício.

Encontrar um carro usado com bom preço, fácil manutenção e peças acessíveis é o objetivo de muitos brasileiros. No teto de R$ 50 mil, o mercado oferece modelos conhecidos pela robustez e pela mecânica descomplicada, que garantem menos dores de cabeça e mais economia no dia a dia.

3 carros usados fáceis de manter até R$ 50 mil

Confira três opções que se destacam pela facilidade de manutenção e que se encaixam neste limite de preço:

1. Volkswagen Gol (G7 – a Última Geração)

O Gol é um ícone no Brasil, e a sua última variante, conhecida como “G7”, é uma excelente pedida no mercado de usados. Por até R$ 50 mil, é possível encontrar exemplares do modelo 2019, que já trazem itens de série essenciais como airbags frontais, ar-condicionado, direção assistida e vidros elétricos.

Motorização: O Gol oferece duas opções confiáveis:

1.0 MPI: O mesmo motor que equipa o atual Polo Track (84 cv com etanol), conhecido pela economia.

1.6: Para quem busca mais desempenho (104 cv com etanol).

3 carros usados fáceis de manter até R$ 50 mil - Gol - Foto: Divulgação3 carros usados fáceis de manter até R$ 50 mil - Gol - Foto: Divulgação
3 carros usados fáceis de manter até R$ 50 mil – Gol – Foto: Divulgação

 

Atenção ao Câmbio: A maioria dos modelos nesse preço virá com transmissão manual. Evite a versão com câmbio automatizado i-Motion, conhecida por apresentar trancos e reparos caros.

Manutenção: Peças amplamente disponíveis e mecânica conhecida por praticamente todos os reparadores do país, o que reduz custos e tempo de manutenção.

2. Chevrolet Spin (A Minivan Robusta)

A Chevrolet Spin é a minivan favorita de taxistas e motoristas de aplicativo, um testemunho de sua robustez e durabilidade. Embora muitas unidades tenham alta quilometragem devido ao uso profissional, sua mecânica é extremamente conhecida e confiável.

Motorização: O motor é sempre o veterano 1.8 Família 1 (108 cv com etanol), um dos mais populares da GM. Apesar de não ser o mais econômico (média de 8,9 km/l na cidade com gasolina), a facilidade em encontrar peças de reposição compensa.

Versatilidade: O ponto forte é o espaço. Além da capacidade de passageiros, o porta-malas tem impressionantes 710 litros, ideal para famílias ou para o trabalho.

Transmissão: Pode ser encontrada com câmbio manual de cinco ou seis marchas, ou automática de seis velocidades.

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Chevrolet Spin – Foto: Divulgação

3. Nissan Versa (Primeira Geração – Espaço Interno)

A primeira geração do Nissan Versa, baseada no March, se destaca por ser um sedã compacto com amplo espaço interno e mecânica confiável, conhecida pela durabilidade.

Espaço: O Versa é generoso, com 4,49 m de comprimento, bom entre-eixos de 2,6 m e um porta-malas com capacidade para 460 litros.

Motorização: Há opções de motor:

1.0: 77 cv e 10 kgfm de torque (apenas com câmbio manual).

1.6 16V: 111 cv e 15,1 kgfm, mais potente e também confiável.

Manutenção: Os motores 1.0 e 1.6 da Nissan são bem avaliados por sua mecânica simples e peças acessíveis, contribuindo para a manutenção a longo prazo ser mais tranquila. As versões automáticas CVT geralmente ultrapassam o teto de R$ 50 mil.

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Nissan Versa – Foto: Divulgação

Leia aqui: Novo SUV elétrico da Chevrolet custa menos de R$ 200 mil; descubra qual

Qual desses três modelos até R$ 50 mil você considera o mais fácil de manter? Compartilhe sua experiência ou sugestão de outro carro!

 

 

 


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Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Fonte: garagem360

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