Cinema

Minissérie da Netflix com 14 milhões de visualizações recebe elogios do Pentágono: ‘Créditos merecidos’

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3
Netflix

Uma polêmica sempre atrai muitas pessoas. Por isso não é de se surpreender que , a minissérie da Netflix, tenha dobrado suas visualizações após as críticas do próprio Pentágono qualificando-a de “lixo woke”. Querendo ou não, desperta a curiosidade.

A minissérie, baseada no livro The Pink Marine de , passou de ter 4,7 bilhões de visualizações em sua primeira semana para dobrá-las em sua segunda semana de vida com 9,4 bilhões de visualizações, o que totaliza 14 milhões de visualizações.

A controvérsia de Boots

A controvérsia surgiu quando Kingsley Wilson, secretária de imprensa do Pentágono sob o governo de Donald Trump, emitiu um comunicado no qual defendia a “restauração do ethos guerreiro” do exército americano.

Wilson garante que as forças armadas não “comprometerão seus padrões para satisfazer uma agenda ideológica” e acusa a Netflix de “alimentar lixo woke para sua audiência e para as crianças”. As declarações deram a volta ao mundo, é claro.

Ao que , criador e produtor de Boots, respondeu com ironia e gratidão. Em uma entrevista com a Vanity Fair, aponta que “talvez seja preciso dar algum crédito ao Pentágono” pelos novos números que a série conseguiu reunir.

Ficaria muito surpreso se o Pentágono visse a série. A premissa em si mesma incita algum tipo de reação ou suposições. O que convidaria as pessoas a fazer é assistir à série e ver o que pensam sobre as perguntas que tenta suscitar.

2025 word3

Netflix

Parker esclarece que Boots não pretende ser propaganda nem atacar diretamente as forças armadas, mas explorar “perguntas difíceis com nuances e sem estridências” como é o caso do que está acontecendo com as pessoas trans agora e as políticas que estão sendo impostas aos militares trans. “O que nossa série coloca em foco é: Qual é o preço disso? Qual é o preço para as pessoas afetadas por essas políticas”.

Qual é a história de Boots?

Ambientada nos anos 90, Boots segue Cameron Cope (), um adolescente gay que se alista no Corpo de Fuzileiros Navais junto com seu melhor amigo Ray McAffey (), temendo ser descoberto.

Desde sua estreia na plataforma, a série esteve entre os programas mais assistidos da Netflix com outros lançamentos como , , e .

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.