Em , a história de Elphaba e Glinda converge com os acontecimentos d’. Aqui, Dorothy despenca com sua casa na Vila dos Munchkins e complica ainda mais um cenário dramático o suficiente instalado pelos planos do Mágico () para vilanizar Elphaba ().
No espetáculo da Broadway, a menina do Kansas aparece apenas de costas para a plateia a fim de enfatizar que, apesar de fazer parte do conflito de , Dorothy não é a protagonista dessa trama. E o mesmo acontecerá nas telas, e pelo próprio diretor Jon M. Chu:
“Eu não queria interferir na imagem que você tem de Dorothy em qualquer história que você tenha imaginado. Ela provavelmente tem um papel mais importante nesta história do que na peça, mas sem roubar a cena — ainda é a jornada de Elphaba e Glinda, e ela é apenas uma peça no meio de tudo isso”, em entrevista à People.
Atriz britânica Bethany Weaves é a Dorothy de Wicked, desbancando os fancastings
MGM / Jake Stewart
Ainda que o rosto dela não apareça de forma alguma, o público persistiu em escavar a internet e teorizar quem seria a dona dos sapatinhos prateados (e não vermelhos, como no original). A principal suspeita era , que protagonizou a versão de da Netflix, mas essas teorias caíram por terra.
De acordo com o IMDb – Internet Movie Database, quem servirá como “manequim” de Dorothy em Wicked: For Good é Bethany Weaver. A britânica não possui outros créditos na TV ou no cinema, mas ela é uma atriz e coreógrafa profissional que trabalha desde 2018 no teatro.
Mesmo que o papel eternizado por no filme de 1939 não passe de uma personagem de apoio em Wicked, o longa irá aprofundar as histórias de origem de seus três amigos: o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde, que são muito importantes para a trama do musical.
Wicked: Parte 2 entra em cartaz amanhã, 20 de novembro, nos cinemas brasileiros.
Fonte: adorocinema






