Cenário Político

Abilio critica Jayme por apoiar Lula e questiona chances ao governo de MT

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), ironizou as pretensões do senador Jayme Campos (UNIÃO) de retornar ao comando do Governo do Estado de Mato Grosso nas eleições do próximo ano. Jayme é pré-candidato ao Executivo estadual, mas enfrenta resistência dentro do próprio partido. 

Questionado sobre as recentes brincadeiras do senador, como postar vídeos “mandando recados” de que está pronto para a disputa, Abilio desdenhou das chances do congressista.
“Eu acho que ele está sonhando bastante, né. Acho que, no sonho, todos os seus sonhos são possíveis. Ele pode pular de paraquedas, pode pular [com] carro, mas a realidade é um pouco diferente”, disse o prefeito em entrevista ao Olhar Direto na última terça-feira (18).
Segundo Abilio, um dos problemas para Jayme Campos alcançar a vitória em Mato Grosso é o fato de o senador estar alinhado com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Imagino que, na hora em que ele der uma despertada para a situação real, vai ver que o Estado de Mato Grosso não vai aceitar pessoas que estão do lado do governo federal. Então, quem está do lado do Lula pode esquecer carreira política aí, que não vai ter muito espaço para isso. No máximo, um deputado estadual, alguma coisa assim. Mas se está do lado do Lula, aqui no Estado de Mato Grosso não tem chance não”, completou.
Recentemente, o prefeito afirmou que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e Jayme ignoram a opinião pública por saberem que não irão se reeleger. Segundo o prefeito, esses dois nomes da política local “’defendem interesses próprios’.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.