Catálogo que certamente terá alto valor colecionável, a série especial Last Edition para o Volkswagen Gol começa a ser vendida nesta quarta-feira (23).
A edição, que celebra a aposentadoria do hatch após 42 anos de produção ininterrupta no Brasil, terá 1.000 unidades numeradas as quais serão comercializadas no Brasil e demais países da América Latina onde o Gol também marcou presença.
Oferecido sem opcionais e somente com motor 1.0 aspirado de até 84 cv e 10,3 kgfm, o Gol Last Edition será tabelado em R$ 95.990. O valor representa um acréscimo de exatos R$ 17.830 em relação ao catálogo único do Gol 1.0 comercializado até então.
Como já foi antecipado pela VW, o Gol Last Edition traz como diferenciais a cor Vermelho Sunset, aplicada nos SUVs T-Cross e Nivus, contrastando com a grade frontal superior com detalhes em preto brilhante, mesma finalização aplicada também para as rodas de liga leve aro 15”.
A série especial conta ainda com adesivos nas portas em alusão à versão. Na traseira, a nomenclatura “Gol Last Edition” traz a mesma fonte utilizada no Gol GT, protótipo construído pela Volkswagen para o Salão do Automóvel de 2018, além da faixa que interliga as lanternas traseiras, escurecidas exclusivamente para a última edição do hatch.
“O toque especial ficou para a coluna C, local escolhido para receber o emblema que marca os 42 anos de produção do Gol, revivendo as clássicas rodas orbitais, equipadas pela primeira vez no Gol GTI, na década de 1990”, destaca a VW.
Na parte interna, o Gol Last Edition conta com tecido exclusivo para os bancos que remete aos assentos Recaro do Gol GTI.
Nas portas, por sua vez, foi aplicado, pela primeira vez nesta geração do Gol, tecidos na parte central, replicando o material dos bancos. O teto foi revestido na cor preta, assim como as colunas A e B, salienta a VW.
O painel de instrumentos conta com grafismo exclusivo para a série Last Edition, além do volante multifuncional revestido em couro, que também recebeu costuras vermelhas.
Por fim, o Gol Last Edition sai de fábrica com a central multimídia Composition Touch, com espelhamento via Android Auto e Apple CarPlay.
Fonte: autoo