Sophia @princesinhamt
Notícias

SES confirma nova subvariante da covid em MT; casos são de Cuiabá

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Foto: NIAID

image

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), por meio do Laboratório Central do Estado (Lacen-MT), confirmou a circulação da subvariante da Covid-19 ômicron BQ.1. Segundo a pasta, as amostras foram coletadas em novembro de 2022 e são relativas a três residentes de Cuiabá.

“No momento, a SES monitora as taxas de contaminação e ocupação hospitalar pela Covid-19 em Mato Grosso e, se necessário, trabalhará novas medidas para serem implementadas”, confirma nota.

A BQ.1 foi detectada recentemente no Brasil e, apesar de não haver evidências de que possa causar uma doença mais severa, é mais resistente e pode apresentar maior transmissibilidade, que pode facilitar o surgimento de novas variantes. 

O uso de máscaras em Mato Grosso pode ser adotada em razão do aumento do número de casos de coronavírus registrado em todo o país. A informação foi confirmada pela secretária estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira, em entrevista nessa terça-feira (22.10). A pasta, por meio do Centro de Operações em Emergência em Saúde Pública (COE), fará uma reunião na quinta-feira (24), às 11h, para debater o assunto.

”Houve um aumento significativo agora do quantitativo de positivados, o índice de vacinação realmente muito baixo, a população acho que não está se preocupando. Ainda temos um índice de internação baixo, felizmente, mas isso pode alterar nos próximos dias”, alertou Kelluby.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.