Sophia @princesinhamt
Notícias

SES confirma nova subvariante da covid em MT; casos são de Cuiabá

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Foto: NIAID

image

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), por meio do Central do Estado (Lacen-MT), confirmou a circulação da subvariante da Covid-19 ômicron BQ.1. Segundo a pasta, as amostras foram coletadas em novembro de 2022 e são relativas a três residentes de Cuiabá.

“No momento, a SES monitora as taxas de contaminação e ocupação hospitalar pela Covid-19 em Mato Grosso e, se necessário, trabalhará novas medidas para serem implementadas”, confirma nota.

A BQ.1 foi detectada recentemente no Brasil e, apesar de não haver evidências de que possa causar uma doença mais severa, é mais resistente e pode apresentar maior transmissibilidade, que pode facilitar o surgimento de novas variantes. 

O uso de máscaras em Mato Grosso pode ser adotada em razão do aumento do número de casos de registrado em todo o país. A informação foi confirmada pela secretária estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira, em entrevista nessa terça-feira (22.10). A pasta, por meio do Centro de Operações em Emergência em Saúde Pública (COE), fará uma reunião na quinta-feira (24), às 11h, para debater o assunto.

”Houve um aumento significativo agora do quantitativo de positivados, o índice de vacinação realmente muito baixo, a população acho que não está se preocupando. Ainda temos um índice de internação baixo, felizmente, mas isso pode alterar nos próximos dias”, alertou Kelluby.

FAÇA PARTE DE NOSSO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.