Embora não detenha mais a pior avaliação no Rotten Tomatoes, já que os filmes posteriores e agora ostentam a pior pontuação de todos os filmes do MCU, com apenas 46% de avaliações positivas cada, ainda recebeu uma recepção igualmente dura em seu lançamento nos cinemas, com apenas um ponto percentual a mais.
Mas, apesar de todas as suas falhas, o 26º filme do MCU não merecia essas críticas. Se você tem evitado esse espetáculo de super-heróis devido às críticas mistas, deveria pelo menos dar uma chance. Como quase todos os longas do MCU, Eternos pode ser assistido no .
Uma nova equipe de super-heróis: Esta é a história de Eternos
Eternos gira em torno do grupo homônimo de seres super-humanos e cósmicos (incluindo , e ) que vivem na Terra há milênios e, de vez em quando, intervêm na história da humanidade — mas apenas quando a raça alienígena predadora conhecida como Deviantes aparece e representa uma ameaça.
Isso não acontece há várias centenas de anos, então os Eternos se espalharam em todas as direções e se integraram à sociedade humana de diversas maneiras. Mas então, um dia, os Deviantes, considerados derrotados, reaparecem. Será que os misteriosos terremotos que atingiram o mundo todo ao mesmo tempo estão conectados?
Visuais deslumbrantes, ideias inovadoras, problemas familiares da Marvel
Em Eternos, os visuais de tirar o fôlego são um grande atrativo. , que ganhou dois Oscars por (Melhor Direção e Melhor Filme), deu grande ênfase às filmagens em locações reais, utilizando luz natural – e o resultado é excelente. Em vez do efeito artificial de tela verde típico de muitos filmes da Marvel, somos presenteados com panoramas de paisagens espetaculares que fazem de longa o blockbuster do MCU com os visuais mais impressionantes de todos os tempos, e que também fazem jus à escala épica da história.
Marvel Studios
“É curioso ver como a Marvel escolheu uma diretora intimista para comandar uma história de tamanhas proporções épicas […] Não é fácil ter que lidar com 10 protagonistas — Porém, a cineasta dá espaço para cada um deles ter seu momento de brilho”, , que concedeu 3,5 de 5 estrelas ao filme.
Mesmo além da narrativa expansiva que abrange séculos, o filme rompe com a fórmula familiar da Marvel, especialmente no que diz respeito à distinção não tão clara entre o bem e o mal, que apresenta diversas reviravoltas, injetando muita energia na trama. Embora os cineastas busquem uma conexão um tanto desajeitada com o MCU, uma identidade mais consistente e distinta teria sido preferível. O mesmo se aplica ao humor característico do MCU, que por vezes parece um pouco deslocado.
Portanto, embora Eternos não alcance o nível do MCU, esse filme de ação e ficção científica visualmente deslumbrante e com atuações brilhantes está a quilômetros de distância de ser o pior do Universo Cinematográfico da Marvel.
Fonte: adorocinema






