“A pista é longa, boa, estrutura invejável, um dos melhores autódromos do país. A gente sabe que não estava 100% pronto, então não dá para criticar as coisas que não estavam 100% prontas, porque vai ficar pronto e vai ficar bom. As áreas de escape, os boxes, as arquibancadas. E aí tinha um pouco de lama, de terra na pista, porque não está pronta. Quando estiver pronta vai estar tudo ok”, declarou.
Bueno fez uma ponderação quanto à largura da pista, ponto que, segundo ele, pode ser corrigido. “Pecaram um pouquinho na largura da pista em alguns lugares e isso faz com que a gente tenha muito safety car, muito acidente, porque a pista é muito estreita. Então, um circuito novo, talvez merecia um circuito um pouquinho mais largo, com o mesmo desenho, com tudo igual, um pouquinho mais largo. Então, quem sabe no futuro não façam essa correção, alarguem aí um metro e meio, dois metros de largura de pista e aí vai ficar assim um traçado espetacular”, afirmou.
Cacá fez uma saudação ao público, que compareceu em peso à prova. “Depois que cai a ficha quando sobe no pódio, falei que o importante era estar de volta. Bom resultado e, quem sabe, lavar a alma para terminar o ano com boa energia. Energia que a gente sentiu aqui em Cuiabá. Teve tempestade, teve vendaval, teve de tudo e mesmo assim o autódromo estava lotado”, celebrou.
O piloto fez questão de garantir que voltará a correr nessas pistas. “Ano que vem, estou com certeza. Pode anotar meu nome aí, ano que vem estou aí. Mais alguns anos, ainda estou longe de parar. Mais alguns anos e ainda estamos por aí”, finalizou.
Fonte: Olhar Direto






