Em tom conciliador, o prefeito fez um elogio calculado à vice e buscou minimizar comparações, reforçando a narrativa de que a gestão está unida e sem disputas de protagonismo.
Abilio agradeceu a Vânia pela condução da prefeitura enquanto cumpria agendas nos Emirados Árabes Unidos e na China, destacando que ela “fez tudo que podia ser feito” no período. Para desarmar críticas e comentários de que a vice teria tido desempenho superior ao dele, o prefeito recorreu até ao humor.
“Tem gente falando que ela, dos 10, 15 dias que ficou à frente, foi até melhor que eu nos 10, 11 meses. Então está ótimo. Bom que fique assim, com esse gostinho de quero mais”, afirmou, tentando esvaziar qualquer leitura de tensão.
O prefeito também sinalizou abertura para que Vânia desenvolva seus próprios projetos à frente da vice-prefeitura, embora mantenha vigente o decreto que limita as atuações da militar enquanto liderança do Executivo. “A gente ainda vai ter que conversar para ver que projeto ela tem interesse de elaborar”, disse.
Fonte: leiagora






