Cinema

17 anos de fracasso: Netflix não decola mesmo com estrelas como George Clooney e Antonio Banderas

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

As listas de séries mais assistidas da Netflix são constantemente alteradas por novas assim que estreiam. Após o sucesso de , a produção italiana sobre o serial killer foi lançada recentemente no serviço de streaming .

Antes da série, a história do infame serial killer seria adaptada para um filme baseado no livro de não-ficção The Monster of Florence: A True Story. No entanto, o projeto fracassou repetidamente ao longo de muitos anos.

O livro seria adaptado para o cinema a partir de 2008

No mesmo ano em que o livro de Douglas Preston e Mario Spezi foi publicado, o estúdio de cinema United Artists adquiriu os direitos para uma adaptação cinematográfica. Inicialmente, foi noticiado que , que mais tarde dirigiria , trabalharia na adaptação. Depois, em 2010, o The Hollywood Reporter noticiou que a Fox havia adquirido os direitos em 2000, com o astro como produtor e ator.

Naquela época, McQuarrie ainda fazia parte do projeto como roteirista. No entanto, nos anos seguintes, o ator deixou o projeto. Em uma publicação no Facebook, em 2018, Preston anunciou que o diretor () trabalharia no filme The Monster of Florence.

Em 2021, a Variety noticiou que estava escalado para interpretar o papel principal do jornalista e escritor Mario Spezi nesta adaptação. Porém, o projeto inicialmente não se concretizou. Foi somente com finalmente ganhou vida.

Com apenas 4 episódios, O Monstro de Florença é um sucesso da Netflix

A minissérie em quatro partes de e centra-se inicialmente no duplo homicídio de Barbara () e do seu amante Antonio (), que foram baleados por um agressor desconhecido. O marido de Barbara, Stefano (), é condenado pelo crime, mas a sua arma nunca foi encontrada.

O crime se repete posteriormente com um padrão muito semelhante, e o infrator, que nunca é encontrado, acaba sendo apelidado de “Monstro de Florença”. Cada um dos quatro episódios da série da Netflix se concentra em um suspeito diferente.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.