Após o término da franquia com seu oitavo filme em 2011, os fãs finalmente puderam respirar aliviados em 2016. A trilogia derivada deu continuidade à história da franquia, que arrecadou quase 10 bilhões de dólares até o momento, apresentando diversos personagens familiares do Mundo Mágico.
No segundo filme, , que está, assim como restante dos longas do universo de , no catálogo da HBO Max, descobrimos mais sobre o passado do amado professor de Hogwarts, Dumbledore ().
Johnny Depp como Grindelwald
HBO Max
Em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald, Newt Scamander () reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (), Queenie Goldstein () e Jacob Kowalski ().
Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.
Os Crimes de Grindelwald impressiona pelo seu poder visual
Com cenários opulentos e efeitos especiais elaborados, o Mundo Mágico ganha vida em Animais Fantásticos 2. Inúmeros personagens, . Isso cria momentos de familiaridade, mas ainda oferece uma narrativa completamente original com muitas novidades para descobrir.
Diversas falhas no roteiro causaram considerável descontentamento entre os fãs, pois . Isso apesar de a própria J.K. Rowling ser responsável pelos roteiros.
O spin-off, que antes prometia muito, foi perdendo cada vez mais espectadores, de modo que dos cinco filmes planejados, apenas três foram produzidos, e .
Apesar do enredo fraco do segundo longa, ele oferece muito visualmente. Os fãs de fantasia de quase três horas, com intervalos comerciais, perfeita para uma noite de cinema divertida.
Fonte: adorocinema






