Cinema

‘A origem do viral de O Senhor dos Anéis: a frase que ainda repetimos 23 anos depois’

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

Tudo o que possamos dizer de é pouco. A adaptação da obra de que dirigiu e que chegou aos cinemas no início dos anos 2000 é uma dessas franquias irrepetíveis na história do cinema. Jackson soube retratar as impressionantes batalhas escritas por Tolkien e o roteiro também deu vida às falas mais icônicas de seus personagens.

Entre imagens e frases, há momentos da saga que os fãs continuam lembrando 24 anos depois da estreia de A Sociedade do Anel. Às vezes vêm da reconfortante voz de Gandalf, outras de Aragorn prestes a se envolver na batalha ou da sabedoria dos elfos… Há aquelas repetidas até a exaustão como “Corram, seus tolos!” de Gandalf ou esse “Você não vai passar!” também de Gandalf. Sem esquecer os sucessivos “Conte com minha espada e com meu arco e com meu machado” que se infiltraram em nosso vocabulário mais cotidiano de uma maneira que ninguém havia previsto.

Mas hoje nos concentramos em uma frase pronunciada por Legolas nos primeiros minutos de , a segunda parte da trilogia. Certamente, não estava destinada a se tornar viral e ainda nos perguntamos por que aconteceu, mas a verdade é que este momento é um dos mais compartilhados pelos fãs nas redes sociais.

Enquanto o elfo explora o horizonte e as verdes planícies de Rohan com a esperança de encontrar alguma pista daqueles que sequestraram Merry e Pippin, exclama claramente estas poucas palavras:

“O que veem seus olhos élficos?”

“O rastro segue rumo ao nordeste. Levam os hobbits para Isengard”

E é então que se dão conta de que Saruman está envolvido.

2025 word1

New Line Cinema

Poderia ter passado despercebida, não é? Pois este corte foi protagonista de dezenas de clipes nas redes sociais. Os fãs se empenharam em encontrar a dublagem até em 11 idiomas diferentes e até utilizaram a filmagem para colocar o rosto de Schwarzenegger na cena. Mas, sobretudo, dançaram o remix que Erwin Beekveld criou com música techno e que qualquer seguidor da saga reconhecerá. Aqui você pode escutá-lo durante 10 horas caso uma única vez seja insuficiente.

O criador declarou em 2013 que a música é tão chiclete que as pessoas ou a amam ou o odeiam por isso e que ficou muito feliz ao ver dançando ao som do remix. Na verdade, o vídeo foi tão viral que Peter Jackson e Bloom gravaram uma pequena contribuição ao fenômeno. O ator falou sobre a música em uma entrevista e garantiu que era uma das primeiras coisas que lhe vinham à mente ao pensar em seu personagem. “Sempre que posso me desvencilhar do irlandês, eu o faço”, garante.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.