Turismo

Descubra os melhores passeios para fazer com crianças em Socorro, SP: diversão garantida no interior paulista

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3

O município de Socorro, a cerca de 135 km de São Paulo, é um conhecido destino de aventura e ecoturismo em meio à natureza da Serra da Mantiqueira. Como a cidade faz parte do Circuito das Águas Paulista, não faltam atrações focadas em rafting, stand up paddle e pedalinhos. E a lista continua com trilhas, fazendas e esportes radicais. Veja, a seguir, sugestões de passeios voltadas para famílias com crianças:

Conhecendo a cidade

O ponto de partida para conhecer Socorro é o Cristo Redentor, que possui aos seus pés um mirante e um empório que vende doces, geleias artesanais, cafés, sorvetes e artesanato.

Outra atração que agrada as famílias é a Maria Fumaça 208, que circulou pela região até a década de 1960. Embora o trem fique apenas estacionado hoje em dia, é uma oportunidade da criançada “viajar” ao passado.

O roteiro pode continuar na praça matriz, no centro histórico ou no museu municipal – e até mesmo um horto florestal. Veja aqui um roteiro de 72 horas na cidade.

Passeando nas águas

No quesito aventura, a cidade tem as corredeiras do Rio do Peixe, focado em rafting e canoagem com capacidade de até 7 pessoas e lideradas por condutores. É bom conferir com antecedência o nível do circuito escolhido: alguns são só para adultos, mas há opções a partir dos 5 anos de idade.

base-44-rafting
Rafting em Socorro (SP) (Base 44/Divulgação)

Além disso, partes mais calmas das águas permitem a prática do stand up paddle.

Já a Gruta do Anjo, uma antiga pedreira desativada em 1995, oferece diversos túneis com águas cristalinas. Um dos pontos altos do passeio é aproveitar os 3 mil m² do local com passeios de pedalinho.

Trilhas e fazendas

Além de atrações aquáticas para as crianças, uma ideia pode ser também visitar a zona rural do município. O Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, por exemplo, possui o próprio catálogo de “turismo kids”, que contempla arvorismo, boias, caiaques, trilhas, cavalgadas, pedalinhos e tirolesa. Quem visita só deve estar atento à idade: certas atividades requerem idade mínima ou acompanhamento dos pais.

O parque Pedra Bela Vista possui o maior balanço da América do Sul, a 150 metros de altura (idade mínima de 12 anos). Caso a criança não atinja os requisitos, há outras opções para observar a região de cima: o local ainda possui um mirante ideal para ver o pôr do sol, a 1.250 metros de altitude.

O Hotel Fazenda Colina dos Sonhos também conta com tirolesas e balanços, proporcionando ainda um contato direto com animais e vivências rurais, como ordenha e pesca. Lá também há os clássicos pedalinhos, trilhas e cachoeiras.

Leia tudo sobre Socorro

 

Fonte: viagemeturismo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.