“O Mauro, não sei se ele está tão necessitado do apoio do Bolsonaro. O Mauro tem voo próprio. Se ele sair para ser candidato, independente de apoiamento do Manel, do Pedro, de Bolsonaro ou do Sebastião, ele poderá ser candidato”, disse Jayme, nesta sexta-feira (14).
A declaração responde às falas de Eduardo Bolsonaro na Jovem Pan, na noite de quinta-feira (13), quando o deputado afirmou que pedirá aos bolsonaristas “raiz” que não votem em Mauro Mendes. A rusga entre os dois já se arrasta há semanas, com trocas públicas de farpas sobre as estratégias de Eduardo e os prejuízos que, na visão de aliados, ele causa à direita — e até ao próprio Jair Bolsonaro.
Mauro havia recebido, em setembro, a sinalização de que Jair Bolsonaro determinaria o apoio do PL às pré-candidaturas ao Senado de José Medeiros (PL) e dele próprio. A mudança de tom público de Eduardo expôs o racha na base bolsonarista.
Jayme, um dos principais líderes do União Brasil no Estado e também pré-candidato ao governo em 2026, avalia que o eleitorado mato-grossense saberá distinguir influências ideológicas de critérios objetivos na hora do voto.
“Vai ter um peso? Imagino que tenha, mas isso não vai atropelar coisa nenhuma. O povo é muito sábio. Sabe votar de forma individual, consciente, responsável. Vota naquilo que é a melhor proposta, que tem compromisso com a sociedade. É isso que resulta o processo político eleitoral.”
Fonte: Olhar Direto






