Frequentemente pensamos em por seu inesquecível papel como Ned Stark em , mas o ator britânico já era realmente famoso por ter interpretado um personagem bastante icônico na saga cinematográfica de fantasia por excelência: a trilogia de filmes de , dirigida por .
Nela, Sean Bean interpretava Boromir, um Dúnedain membro da Sociedade do Anel e Capitão da Torre Branca que carregava o Grande Chifre de Vorondil, que tinha a capacidade de aterrorizar os inimigos. O personagem, como tantos outros que Bean interpretou ao longo de sua carreira, a ponto de se tornar uma piada recorrente, morria heroicamente no final do primeiro filme, quando o grupo é atacado por orcs e Boromir é mortalmente ferido ao tentar salvar os hobbits.
No entanto, sua menor presença na saga em comparação com outros companheiros não impediu que Boromir continuasse sendo um personagem realmente icônico e, de fato, ele protagonizou um dos momentos mais famosos da trilogia cinematográfica que todos lembram. Um momento, contudo, que poderia ter sido muito diferente.
Sobre esse momento, Sean Bean falou em sua visita ao podcast Happy Sad Confused de Josh Horowitz no início do mês, conforme relatado pela People, onde, além de outros títulos de sua carreira, dedicou um tempo para falar sobre sua experiência na Terra Média.
Embora a morte no final do primeiro filme seja lembrada por todos, na verdade o momento icônico de que falamos é quando Boromir pronuncia sua frase mais famosa, agora transformada em um meme, durante a cena onde se forma a Sociedade do Anel no Conselho de Elrond: “Não se entra em Mordor assim tão facilmente”.
New Line Cinema
Segundo Bean revelou em Happy Sad Confused, sua seriedade durante a cena não tinha a ver com a solenidade da situação, mas sim porque na realidade ele estava lendo suas falas de um cartão. E é que, por mais famosa que a frase tenha se tornado, na verdade Peter Jackson a mudou várias vezes antes e esteve reescrevendo até o último momento.
Mudava a cada 10 minutos. Eu só tinha um pedacinho de papel. Por isso eu ficava olhando para baixo. E isso me deu seriedade
Conforme explicou o ator, o papel era bastante detalhado e cada vez ficava menor, então ele tinha que parar para lê-lo, o que acabou se traduzindo em uma pausa dramática para revisar sua próxima fala.
O que ninguém imaginava então é que a frase em questão se tornaria um meme, mas agora, um quarto de século depois, não poderemos ver o momento sem lembrar que Boromir estava lendo um cartão com uma mudança de última hora de Peter Jackson.
Fonte: adorocinema






