Cinema

Por que Nayara não está no documentário da Netflix sobre o Caso Eloá? Entenda!

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

está disponível no , documentário de que , do sequestro e assassinato de Eloá Pimentel pelo ex-namorado Lindemberg Alves. A produção traz vários depoimentos inéditos, mas a ausência de Nayara Rodrigues da Silva chamou atenção.

Qual é a história do Caso Eloá?

Caso Eloá – Refém ao Vivo reconstrói a tragédia que marcou o Brasil trazendo novas perspectivas e depoimentos inéditos. Em outubro de 2008, o sequestro de Eloá Pimentel, uma adolescente de 15 anos, pelo ex-namorado Lindemberg Alves, de 22 anos, comoveu o país graças à cobertura midiática em tempo real pelos canais de televisão. Foram 100 horas de negociações com a polícia, especulações sobre a motivação e tensões e até uma entrevista com o próprio sequestrador. Além de entrevistas inéditas, o documentário da Netflix apresenta trechos nunca antes vistos do diário da própria Eloá.

Por que Nayara não aparece no documentário Caso Eloá da Netflix?

2025 word1

Netflix

Amiga de Eloá Pimentel, Nayara Rodrigues da Silva também foi mantida em cárcere privado por Lindemberg Alves. Ela sobreviveu ao sequestro, mas foi baleada no rosto e precisou passar por cirurgias de reconstrução. Em 2018, a Justiça de São Paulo condenou o governo a pagar indenização de R$ 150 mil por danos morais, materiais e estéticos (via G1).

Caso Eloá – Refém ao Vivo apresenta entrevistas inéditas com o irmão de Eloá, Douglas, e também sua amiga, Grazieli Oliveira, além de depoimentos de jornalistas e autoridades que estiveram envolvidos no caso que chocou o Brasil em 2008. Nayara não aparece no documentário da Netflix. Ela foi convidada a participar da produção, mas recusou.

A diretora Cris Ghattas explicou ao Metrópoles essa ausência de Nayara Rodrigues da Silva no documentário. “Nós convidamos e procuramos todas as pessoas que estiveram [envolvidas no caso], mas a Nayara preferiu não participar. Acredito que ela ainda carrega uma ferida. Esse assunto continua muito sensível para ela, e nós respeitamos.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.