Notícias

Adolescente corre perigo de vida após acidente em cachoeira de Barra do Garças; mãe faz apelo por auxílio

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

O Jovem Thiago Almeida, de 21 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia (GO), aguardando por cirurgia devido a fraturas no pescoço e coluna vertebral, após pular na Cachoeira da Usina, em Barra do Garças (MT), no último domingo (9).

Segundo a mãe Lidiana Almeida, de 44 anos, o filho corre risco de morte, caso a cirurgia não seja realizada logo, pois os médicos informaram que a medula espinhal pode inchar por causa da compressão, o impedindo de respirar.

“Ele teve várias fraturas em duas vértebras, causando uma pressão na medula. O médico que atendeu a ocorrência em Barra do Garças disse que não poderíamos esperar muito tempo porque a medula poderia inchar e o Thiago perder a respiração. Estamos correndo contra o tempo”, explicou.

Ainda segundo a mãe, Thiago não consegue movimentar os braços e está sentido apenas formigamentos nas pernas. Além disso, ele está usando um colar cervical para apoiar o pescoço. Mesmo com a cirurgia sendo realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), Lidiana necessita de ajuda para arrecadar valores para custear os medicamentos e outras despesas que devem fazer parte da rotina da família.

Ela se mudou para Goiânia há quatro meses para realizar um tratamento dentário após um acidente de trabalho. Na cidade, ela trabalha com diárias, sem carteira assinada e mora de aluguel. Já Thiago mora em Jussara (GO) com a esposa que está grávida de dois meses.

“Eu preciso de ajuda para o tratamento dele porque minha condição financeira é pouca. Ele está usando fraldas, ele vai precisar passar por fisioterapia, vai precisar de remédios, colchões especiais e não vou poder trabalhar. Tenho minhas despesas pessoas, como aluguel, água, energia e mesmo com ajuda da minha nora, que está grávida, não posso deixar ele em casa para trabalhar”, lamentou.

Lidiana disse que os médicos informaram que, após a cirurgia, diversas sessões de fisioterapia serão realizadas para tentativa de recuperação dos movimentos. A família está pedindo doações para ajudar nos custos durante esse período. Interessados podem realizar transferências via Pix para o número (66) 9 8458-6527 (Lidiana Almeida Sousa).

“Ele é um rapaz alegre, tem a vida toda pela frente”, declarou.

O acidente

Bombeiros resgataram jovem após a queda. – Vídeo: Reprodução

No domingo, Thiago foi tomar banho de cachoeira em Barra do Garças, com familiares, incluindo a esposa, quando resolveu pular e bateu a cabeça no fundo do rio. Com o impacto, o jovem ficou boiando e foi retirado da água por pessoas que estavam no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontraram ele sonolento, mas consciente, relatando formigamento nos braços, dor na região da nuca e ausência de sensibilidade e movimento nas pernas.

Após os procedimentos de primeiros socorros, ele foi encaminhado para o hospital e, posteriormente, transferido para Goiânia.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.